logo_grupo-autoindustrial
  • visual_separator
  • visual_separator
Quem Somos
Fundada em 1920, a Auto-Industrial foi pioneira no Sector Automóvel em Portugal e hoje representa algumas das mais conceituadas marcas do mundo, como a Alfa Romeo, Dacia, Fiat, Ford, Isuzu, Jeep, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Opel, Renault e smart. Ao longo dos mais de 90 anos de actividade, além do ramo automóvel (comércio de automóveis novos, usados e comércio de peças multimarca para automóveis), o Grupo Auto-Industrial alargou a sua actividade ao Sector Agrícola, Marítimo e Industrial.

Na área da Agricultura e Máquinas dedica-se à importação e distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas (tractores, ceifeiras, enfardadeiras, alfaias, semeadores, entre outros) sendo representante de diversas marcas, como Bogballe, Fendt, id-David, Joskin, Kubota, Kuhn, Kverneland, Landini, Mchale, Stara e Wifo (www.agriculturaemaquinas.com). Este negócio teve início nos anos 60. Actualmente o Grupo importa em exclusivo, de 11 países de diferentes continentes, 3 marcas de tractores e 10 marcas de equipamentos.

No Sector Marítimo e Industrial, dedica-se à importação e distribuição de motores diesel marítimos, industriais, agrícolas e de embarcações ligeiras novas e usadas. Sendo importadora para Portugal da marca Perkins desde 1939 (www.motolusa.pt). Neste negócio, o Grupo representa 16 marcas provenientes de 4 países.

Um grupo sólido, um percurso invejável, um futuro promissor.

Dados relevantes sobre a Auto-Industrial S.A.
(empresa mãe do grupo)

Fundação:
Coimbra, 20 de Dezembro de 1920
Sede Social:
Av. Fernão Magalhães, Nº333, 3000-173 Coimbra - Portugal
Serviços Centrais:
Av. Fontes Pereira de Melo, 14 - 6ºA 1069-103 Lisboa - Portugal
Capital Social:
20.000.000 Euros
Nº Pessoa Colectiva:
500 035 350
Matrícula na Cons. do Reg. Comercial:
nº 500035350 de Coimbra / Portugal
Facturação Consolidada (2016):
266,3 Milhões de Euros
Nº Empregados no Grupo (2016):
703

Arbitragem de conflitos de consumo
Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel,
com sítio em www.centroarbitragemsectorauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.