Novidades

A Importância da Revisão do seu Automóvel

02/03/2021 | Automóvel

Chegou a altura de fazer a revisão do seu automóvel? Então vamos esclarecê-lo de alguns pontos que o vão ajudar a perceber o que realmente é feito durante esta manutenção.

A revisão automóvel é crucial para o bom funcionamento da sua viatura, garantindo a preservação das peças, e também é importante para a sua carteira, evitando futuras despesas.

Para que o carro funcione na perfeição, é preciso que seja feita uma manutenção de todos os sistemas mecânicos da viatura. Por exemplo, a mudança de óleo do motor é um passo fundamental para a revisão, sendo este o responsável por evitar o atrito entre as peças internas e recolher as impurezas que se vão acumulando no motor ao longo dos tempos.

Outro exemplo que demonstra a importância de fazer a revisão, é a substituição dos filtros de ar, sendo que estes impedem a entrada de impurezas para a admissão do motor. Se não forem substituídos, podem originar o entupimento das válvulas.

Mesmo que o carro não esteja a circular, deve sempre fazer a manutenção. A falta de utilização do veículo, leva também ao surgimento de alguns problemas, como o maior risco de acidentes, avarias, diminuição da vida do motor ou o aumento de gases poluentes.

Para evitar estes problemas graves, que podem pôr em causa a sua segurança e que requerem custos e tempo de reparação elevados, aconselhamos a que faça a revisão da sua viatura dentro da periocidade que indica no manual do seu automóvel, ou então a cada 10.000km ou de 6 em 6 meses, dependendo da utilização da viatura.

Contacte-nos para mais informações e faça a sua marcação aqui 🔽
Leiria: 244 003 068 | servicos.leiria@autoglobal.pt
Coimbra: 239 003 009 | servicos.coimbra@autoglobal.pt

Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa