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A marca Jeep® eletrifica o maior evento desportivo dos Estados Unidos da América

13/02/2023 | Automóvel

O anúncio televisivo de um minuto "Electric Boogie" da marca Jeep®, para o "Big Game", celebra a expansão da gama eletrificada da marca em todo o mundo, levando a nova interpretação da icónica canção para o futuro com a nova geração de veículos da marca.

Estreado no dia do "Big Game", o anúncio conta com os veículos híbridos Jeep Wrangler 4xe e Grand Cherokee 4xe e com espécies de todo o reino animal a dançar ao som de "Electric Boogie".

O spot televisivo pode ser visto através dos canais de comunicação nas redes sociais da marca neste link e foi criado, desde o início, para ser alavancado globalmente para apoiar o lançamento do portfólio eletrificado global da marca Jeep.

A nova versão da canção "Electric Boogie" está já disponível para streaming e download desde ontem, domingo, dia 12 de fevereiro. A marca Jeep filmou Marcia Griffiths a gravar a canção num estúdio musical jamaicano com Shaggy, produtor e ícone do dancehall/reggae. Essa gravação será divulgada hoje, segunda-feira, dia 13 de fevereiro, nos canais de redes sociais da marca e do artista Shaggy (Facebook: @Shaggy, Instagram, TikTok & Twitter: @direalshaggy).

"Esta nova campanha mostra o nosso portfólio global eletrificado 4xe a capturar e a celebrar o espírito alegre e divertido da marca Jeep", disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep. "Continuamos a conceber e a desenvolver os SUV da Jeep mais competentes e sustentáveis de sempre e é por isso que dizemos que o 4xe é o novo 4x4. Esta é uma estratégia de vanguarda, no nosso caminho para nos tornarmos a marca líder mundial de modelos SUV com zero emissões e assegurar que milhões de fãs da Jeep continuam a ter um planeta para explorar, abraçar e proteger".

"Trouxemos 'Electric Boogie' para o futuro com a nossa nova geração de modelos 4xe eletrificados para inspirar os nossos condutores e uma nova geração de ouvintes através de uma canção e de uma dança que encarna a aventura, espírito e paixão que os nossos clientes têm pela marca", disse Olivier Francois, CMO Global da Stellantis. "A autenticidade é um dos pilares centrais da marca Jeep e por isso foi extremamente importante para nós lançar esta versão modernizada de 'Electric Boogie' com a artista Marcia Griffiths, cuja primeira gravação da canção, há quase 40 anos, causou um enorme impacto na cultura popular. Gostaríamos de pensar no anúncio como uma extensão natural do nosso aclamado spot ‘Earth Odyssey’, com os nossos veículos Jeep 4xe e o reino animal a entrar em ritmo com a natureza".

"Electric Boogie" foi originalmente gravado pela cantora de reggae jamaicana Marcia Griffiths e lançado em 1983. Uma versão remisturada dessa canção de Griffiths teve um grande sucesso a nível global no início dos anos 90, tornando-a na artista de reggae feminina mais bem classificada de sempre nas tabelas de vendas. Originalmente escrita pelo lendário Bunny Livingston (Bunny Wailer dos Wailers originais), a canção transportava uma energia lúdica que inspirou a dança global - o "Electric Slide" - que ainda hoje é muito popular em casamentos e festas.

"Sinto-me honrado por ter a oportunidade de produzir uma versão nova e atualizada desta canção icónica. Cresci a ouvir frequentemente ‘Electric Boogie’. Era uma canção preferida da família em minha casa. A versão interpretada pela lenda Marcia Griffiths (formalmente dos I-Threes - os cantores que acompanhavam Bob Marley and The Wailers) e remisturada pela Miami Sound Machine tornou-se um sucesso mundial”, disse Shaggy.

"Ao longo dos anos tornei-me amigo chegado da Marcia, pelo que fiquei muito entusiasmado quando a marca Jeep me pediu para fazer uma versão atualizada de 2023 deste clássico para a sua nova campanha. O nosso objetivo coletivo era colocar o centro das atenções em Marcia e na sua notável voz ao mesmo tempo que capturávamos a autêntica cultura que a canção representa. Ao incluir também as vozes talentosas de três artistas emergentes, Amber Lee, Jamila e Moyann, que elogiam a voz icónica original de Marcia, o resultado é divertido, fresco e enérgico", acrescentou Shaggy.

"Quando gravei pela primeira vez uma versão remisturada de 'Electric Boogie' nos anos 90, nunca imaginei que pudesse inspirar uma dança que ainda ressoa com os fãs muitas décadas mais tarde", referiu Marcia Griffiths. "Ter a oportunidade de trazer a canção de volta num estilo moderno a novas audiências em colaboração com o incrivelmente talentoso Shaggy e em conjunto com Amber, Jamila e Moyann durante um dos maiores eventos televisivos em todo o mundo, proporcionou-me outra oportunidade única".

"Ter a marca Jeep a usar a composição clássica de ‘Electric Boogie’ do nosso pai no seu ‘spot’ para o Big Game é uma colaboração massiva", disse Abijah Livingston, filho de Bunny Wailer. "Ver o legado musical do nosso pai e uma das suas canções mais icónicas associadas a um evento e marca tão grandes é muito emocionante e deixa-nos a todos muito orgulhosos".

A marca Jeep juntou Griffiths ao artista de reggae jamaicano Shaggy, produtor que é gerido por Martin Kierszenbaum/Cherrytree Music Company, para criar uma versão modernizada da canção para celebrar os quarenta anos desde o seu lançamento original. Também figuram na canção três artistas reggae jamaicanos em ascensão, Amber Lee, Jamila Falak e Moyann, para quem Griffiths irá servir de mentora.

A marca Jeep está, também, a convidar fãs de todo o mundo a juntarem-se ao movimento "Electric Slide" no TikTok, com dançarinos na plataforma, através da hashtag #Jeep4xeElectricBoogie

O anúncio "Electric Boogie", criado pela marca Jeep em parceria com a agência Highdive, sediada em Chicago, segue os passos do aclamado spot da marca do ano passado, Earth Odyssey. Ao ouvir os animais, o anúncio destacou a capacidade única do Jeep Wrangler 4xe e Jeep Grand Cherokee 4xe em modo elétrico, para operar na natureza em silêncio. A animação e os efeitos especiais de "Electric Boogie" são da responsabilidade do The Mill.

Esta é a primeira vez que a marca Jeep cria um spot para ser emitido a nível global, em apoio à contínua expansão das suas operações em todo o mundo. A marca, que vende veículos em mais de 100 países, adquiriu os direitos globais para a canção e a campanha irá apresentar veículos da gama eletrificada 4xe global da marca quando for exibida em mercados de todo o mundo.

O anúncio apoia os esforços globais de eletrificação da marca Jeep, que recentemente anunciou um plano abrangente para a sua próxima geração de veículos 4xe totalmente elétricos como parte de uma transformação sustentável que resultará na Jeep a assumir-se como a marca líder mundial de SUV eletrificados.

O plano apela à introdução de quatro SUV totalmente elétricos na América do Norte e na Europa até ao final de 2025. Como parte de um plano de produto abrangente em curso, 50% das vendas da marca Jeep nos EUA serão de veículos totalmente elétricos até 2030, enquanto na Europa, até essa mesma data, 100% das vendas serão de modelos totalmente elétricos.

Shaggy falou sobre a sua participação no anúncio do "Big Game" da marca Jeep e sobre a gravação de "Electric Boogie" no "Shaggy's Yaad", o seu programa semanal na plataforma SiriusXM FLY.

Os audiófilos poderão ligar a SiriusXM de última geração com plataforma de entretenimento áudio 360L e aumentar o volume nas colunas de som surround Harman Kardon dos Jeep 4xe para ouvir "Electric Boogie".

A Stellantis foi o primeiro construtor de automóveis a estrear a 360L, a plataforma de entretenimento áudio mais avançada da SiriusXM. Disponível na gama 4xe da marca Jeep, a SiriusXM com 360L oferece mais canais SiriusXM, estações Pandora, recomendações "For You", acesso a conteúdos on demand, uma categoria Live Sports e muito mais.

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