A Alfa Romeo continua com a trajetória de forte crescimento no mercado nacional, exibindo números impressionantes ao longo do mês de junho e no acumulado da primeira metade de 2023. No mês de junho, a Alfa Romeo aumentou as vendas 151,5% face ao período homólogo de 2022, num mercado de passageiros que conheceu um crescimento de 42%.
Contas feitas, no acumulado do primeiro semestre de 2023, o volume de vendas da Alfa Romeo aumentou 280,8% face a igual período de 2022, num mercado de passageiros que nos primeiros seis meses deste ano cresceu 45%. Com este resultado a marca ultrapassa no primeiro semestre o volume total do ano de 2022 e confirma-se como a marca multi-energias com maior crescimento em Portugal no primeiro semestre de 2023.
Estas cifras são ainda mais impressionantes se considerarmos a constante subida da Alfa Romeo no mercado Premium. No mês de junho a casa italiana subiu à 8ª posição do ranking das marcas mais vendidas, ganhando duas posições face a igual período de 2022 e consolidando a sua posição em 9º lugar do ranking do 1º semestre.
Uma vez mais, o novo Alfa Romeo Tonale, o primeiro C-SUV eletrificado que deu início à metamorfose da Marca, voltou a ter grande quota parte neste crescimento. A introdução da motorização híbrida Plug-In Q4 que, imediatamente, assumiu a liderança das vendas da marca, foi decisiva, mas o lançamento dos novos Giulia e Stelvio, também contribuíram para reforçar a gama emocionante e sofisticada da Alfa Romeo.
A Alfa Romeo tem-se dedicado a aprimorar os índices de satisfação dos clientes e a qualidade dos serviços prestados em Portugal, tanto nas vendas quanto no pós-venda, tendo atingido excelentes resultados. A melhoria contínua na qualidade é fruto da estratégia global da marca, que tem como foco todas as etapas, desde a produção até à experiência pós-venda.
Para David Correia, responsável do Premium Cluster Stellantis Portugal: "Os resultados alcançados pela marca Alfa Romeo neste primeiro semestre refletem claramente o sucesso do modelo Alfa Romeo Tonale, bem como da renovação da gama Giulia e Stelvio. Além do significativo crescimento do volume de vendas da marca, estamos também orgulhosos na melhoria dos resultados de satisfação dos nossos clientes, que confirmam o trabalho árduo que tem sido desenvolvido pela nossa rede de concessionários, em garantir elevados standards de qualidade. Estamos confiantes de que vamos manter esta tendência positiva no segundo semestre do ano."