Em primeiro lugar, avalie a profundidade do risco. Dependendo do tipo de risco que tiver no seu carro, o tratamento dos mesmos serão realizados de forma diferente. Caso tenha um risco mais superficial, poderá encontrar utensílios que resolverão o problema sem qualquer problema. Na AutoGlobal pode entrar alguns dessas ferramentas que o conseguem ajudar, sem ter a necessidade de realizar uma intervenção maior, como o carro de riscos mais profundos. Neste caso, será necessário recorrer a profissionais especializados, com equipamentos próprios.
Fale connosco AQUI para o podermos ajudar a encontrar a melhor solução!
Riscos profundos
Se o risco tiver atingido a chapa, não é um trabalho que irá conseguir realizar sozinho. O ideal será levar a sua viatura a uma oficina para conseguirem ajudá-lo a resolver o problema.
O procedimento habitual será trabalhar no painel onde está o risco. Tal como se faz com os riscos superficiais, é necessário recorrer à lixa para remover o verniz e a tinta. Após a superfície estar completamente limpa, é aplicado uma massa para encher o risco, pintar o painel, envernizar e secar em estufa.
Se for necessário e houver mais riscos espalhados pelo carro, provavelmente será necessário pintar o carro todo.
Caso necessite de fazer este tipo de intervenção clique AQUI, que nós tratamos de tudo!
AutoGlobal – a Oficina Multimarca da Grupo Auto-Industrial em Coimbra e Leiria.