‘Hey Opel’ (‘Olá Opel’): bastam duas palavras para o novo Opel Astra ouvir o seu proprietário e, assim, colocar-se à disposição do condutor e dos passageiros. O novo reconhecimento de voz natural funciona totalmente em rede, tal como todo o sistema de informação e entretenimento de última geração. A Opel acompanha constantemente a filosofia de máximo conforto com o mínimo de distração. A palavra de ordem é ‘Detox to the max’, com o objetivo de combater todas as formas de ’stress’ digital. A base do conceito reside no exclusivo ‘cockpit’ Pure Panel com a sua utilização intuitiva, tal como já sucedia no Opel Mokka, no novo Grandland e no Astra. Agora, a marca de Rüsselsheim arranca para a próxima fase de digitalização.
As preferências pessoais poderão ser guardadas como perfis. O sistema de infoentretenimento reconhece os condutores ou passageiros pelos seus ‘smartphones’. Diferentes pessoas podem, assim, ativar as suas configurações individuais apenas com um toque no ecrã panorâmico do Astra. Os ‘designers’ da Opel criaram ‘avatares’ para diferentes personagens. Quando a navegação é selecionada no Pure Panel, dispõe de total suporte ‘online’ em tempo real (‘Connected Navigation Plus’), o que permite, por exemplo, assinalar engarrafamentos de trânsito exatamente no momento em que estes ocorrem. As atualizações de mapas também estão disponíveis ‘over the air’, para que o sistema tenha sempre a versão mais recente. O novo Astra também apresenta a mais recente geração de sistemas de assistência à condução, totalmente ligados em rede, oferecendo ainda mais conforto e segurança de utilização.
“Com o novo Astra, iniciamos algo que vamos continuar a desenvolver de forma consistente em todos os próximos modelos: aplicações de ‘software’ inteligente para máximo benefício dos nossos clientes. Chamamos a isto 'Detox to the max'. Condutores e passageiros deixam de ser sobrecarregados com informações não essenciais e funções desnecessárias. Em vez disso, oferecemos a maior facilidade de utilização com tecnologias inovadoras, tais como o novo controlo de voz e personalização dos perfis dos utilizadores”, explica Uwe Hochgeschurtz, CEO da Opel.
Os sistemas a bordo do novo Opel Astra estão enquadrados com soluções externas adicionais. No Astra Hybrid, por exemplo, a aplicação ‘MyOpel App’ permite ativar os tempos de carregamento ou a temperatura interior pré-selecionada a partir do ‘smartphone’, carregar um endereço no sistema de navegação (‘Send2Nav’) ou contactar o concessionário para efetuar uma marcação de manutenção. Se o proprietário desejar, a oficina pode fazer um diagnóstico remoto para saber, por exemplo, se o veículo está a necessitar de uma inspeção. De volta ao Astra, os telemóveis compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto podem ser conectados e carregados sem fios.
Saiba mais num dos Concessionários Opel do Grupo:
Auto-Industrial Coimbra;
Auto-Industrial Figueira-da-Foz;
Auto-Industrial Leiria;
Auto-Industrial Lisboa;
Auto-Industrial Porto