Novidades

Dez dicas para limpar o seu carro como um profissional

17/08/2021 | Automóvel

Se, para si, o seu carro é o seu bem mais precioso, então este artigo vai ajudá-lo a deixar o seu veículo como novo!

Com toda a azáfama do dia a dia a limpeza do carro acaba por ser a última tarefa que se lembra de fazer. Essa falta de cuidado por acabar por causar danos no automóvel.

Uma limpeza semanal profunda, vai ajudá-lo a evitar alguns dados e a prolongar a vida do seu automóvel. Não é uma tarefa que o fará perder muito tempo e o resultado final vai deixá-lo totalmente orgulhoso!

As dicas que temos para si são simples e eficazes. Se quer limpar o carro eficazmente e contribuir para a sua conservação, basta garantir que tem consigo os seguintes produtos:

·         Detergente líquido apropriado;

·         Mangueira ou balde de água;

·         Panos de microfibras;

·         Esponja ou pano macio;

·         Produto para limpar os vidros.

Já tem tudo pronto? Então agora siga os seguintes pontos e deixe o seu carro como novo.

Como limpar no exterior

1.       O primeiro passo começa por molhar todo o carro e, de seguida, enxague a esponja na mistura da água com o detergente líquido para a limpeza do caro.

2.       Não se esqueça das rodas. Enxague as jantes e utilize um novo pano para retirar a sujidade.

3.       Agora, passe o carro por água: o sentido mais lógico será começar pelo tejadilho e terminar nas rodas.

4.       Seque o carro com um pano de microfibras, evitando manchas ou outro tipo de resíduos.

5.       Não se esqueça de limpar os vidros. Utilize um detergente próprio para o efeito e um novo pano de microfibras. Certifique-se que elimina as manchas e que não ficam vestígios de gordura que possam dificultar a visão.

Como limpar o interior

1.       Aspire ou lave os tapetes. Para os tapetes de borracha, pode lavar com água e sabão. Se necessário, use uma esponja, juntamente com a pressão de água, para esfregar com sabão e tirar as manchas de sujidade mais entranhadas. Não use produtos químicos em abundância, podem vir a danificar a borracha. Os tapetes de carpete devem ser limpos com um aspirador e uma escova húmida.

2.       Passe o aspirador por todo o compartimento interior para limpar todos os grãos de sujidade. Inclusive nos bancos, se necessário.

3.       Para limpar os bancos e estofos de tecido, aconselhamos que utilize um pano húmido e um produto de limpeza próprio para o tipo de material. Evite utilizar água, o tecido absorve muito rapidamente a água, fazendo com que a secagem se torne mais demorada. Para os bancos e estofos de couro, basta utilizar um pano seco e macio, ou se preferir, um pano macio e húmido com sabão neutro.

4.       O painel de instrumentos, volante e porta-luvas devem ser limpos com um pano de microfibras e um produto próprio que ajude a preservar o material.

5.       Para limpar os vidros no interior, necessita de ter um cuidado especial. A principal preocupação deve ser retirar os resíduos de gordura. Para isso, utilize produtos adequados para esse fim, aplicando-os com um pano seco.

Estas são as dicas principais para conseguir limpar o seu carro de uma forma mais eficiente e rápida. Junte a sua família e faça de uma tarefa, a oportunidade perfeita para poder criar momentos que mais tarde serão recordados por todos.

Para qualquer esclarecimento ou marcação de serviços, clique aqui, que nós tratamos de tudo!

AutoGlobal – a Oficina Multimarca da Grupo Auto-Industrial em Coimbra e Leiria.

Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa