Novidades

Estão abertas as encomendas para os novos Giulia e Stelvio Quadrifoglio

03/07/2023 | Automóvel
    • Estão agora abertas em Portugal as encomendas dos novos Giulia e do Stelvio Quadrifoglio - o símbolo do nobre desportivismo italiano da Alfa Romeo - nos exclusivos showrooms da marca.

    • O epítome da sofisticação técnica e da tecnologia: um motor V6 de 2,9 litros, sobrealimentado, com 520 cv, associado a um diferencial mecânico de deslizamento limitado para uma experiência de condução única. Uma explosão de tecnologia, possibilitada pelos novos faróis adaptativos de matriz full-LED e pelo novo painel de instrumentos digital com o histórico design "telescópico". A fibra de carbono domina o interior num novo acabamento 3D.

    • Única e sempre centrada no condutor, a dinâmica de condução confirma-se como a referência nas respetivas categorias, pela perfeita distribuição do peso, pela agilidade e leveza, e pela direção extremamente direta.

    • A "história fotográfica" da Alfa Romeo continua, inspirada pelos seus lendários pilotos. Depois de Ugo Sivocci e das suas proezas na Targa Florio em Palermo (1923), chegou a vez de Tazio Nuvolari, o “Flying Mantuan” e um lendário piloto do século XX. A Alfa Romeo está a revelar os novos Giulia e Stelvio Quadrifoglio com uma sessão fotográfica evocativa, utilizando imagens para reinterpretar a lendária história da "ultrapassagem noturna com os faróis apagados" de Tazio Nuvolari a Achille Varzi.

Já estão abertas as encomendas nos showrooms da Alfa Romeo em Portugal para os Novos Giulia e Stelvio Quadrifoglio, icónico símbolo que traz consigo uma busca centenária pela excelência técnica aplicada a automóveis de competição e de produção. O espírito icónico, a pureza técnica e a tecnologia juntam-se para colocar os automóveis no topo dos seus respetivos segmentos: os melhores da sua classe em termos de comportamento e relação peso-potência, para uma experiência de condução única, direta e envolvente como a de um verdadeiro Alfa Romeo.

Ainda mais tecnologia, mais potência com os 520 cv e a máxima sofisticação técnica, graças ao diferencial mecânico de deslizamento limitado

Os novos Giulia e Stelvio "Quadrifoglio” são o resultado de cem anos de investigação sobre excelência técnica que tem sido aplicada a veículos de competição e de produção. O motor V6 foi melhorado para uma potência de 520 cv (para a Europa, Reino Unido e China) e combina-se com um diferencial autoblocante mecânico. Graças a uma afinação específica derivada da experiência de conceção do Giulia GTA, contribui para melhorar o comportamento e tração do automóvel, otimizando a transferência de binário e aumentando a estabilidade, agilidade e velocidade nas curvas.

A melhor dinâmica de condução da sua classe é o resultado de uma leveza surpreendente devido à utilização de materiais ultraleves. São disso exemplo o alumínio usado na construção do motor e a fibra de carbono presente no veio de transmissão, capô, spoiler e saias. No Giulia, a aerodinâmica ativa mantém-se com o difusor frontal em carbono: quando ativado, controla a qualidade do fluxo de ar que passa sob o veículo, aumentando a estabilidade e a performance. Por fim, o sistema de escape Akrapovič contribui com um som inconfundível.

Uma forte personalidade está igualmente presente no exterior, onde o Giulia e o Stelvio renovam o seu visual dando continuidade a uma sensação familiar com a restante gama, caracterizada pelos faróis “3+3”, com a nova iluminação de matriz full LED adaptativa que oferece um feixe de luz adaptativo e sem encadeamento para uma iluminação ótima em todas as condições, garantindo poupança de energia, uma grande melhoria na segurança e menos fadiga ocular. Jantes de liga leve com o típico design dos cinco orifícios estão disponíveis com 19" para o Giulia e com 21" para o Stelvio, revelando as desportivas pinças de travão vermelhas. Estão disponíveis nas seguintes cores: Vermelho Etna, Verde Montreal, Azul Misano, Cinzento Vesuvio, Preto Vulcano e Vermelho Alfa (não metalizado).

A mesma sensação desportiva pode ser encontrada no interior, através da combinação exclusiva opcional de couro preto e Alcantara e do inovador acabamento 3D em fibra de carbono genuína para o painel de instrumentos, túnel central e painéis das portas. O volante é estofado em couro e Alcantara com costuras pretas e detalhes em fibra de carbono.

Quer se trate do aspeto exclusivo, tecnologia ou conectividade a bordo, todas as funcionalidades estão ao serviço de uma experiência de condução tipicamente Alfa Romeo. Isto pode ser visto no novo painel de instrumentos que inclui o design histórico "telescópico" e que estreia um ecrã TFT completamente digital de 12,3" onde se pode aceder a toda a informação do veículo e aos parâmetros relacionados com as tecnologias de condução autónoma. No Quadrifoglio, para além das três apresentações disponíveis em toda a gama Alfa Romeo - Evolved Relax e Heritage, a exclusiva configuração "Race" faz também a sua estreia. A configuração "Race" reúne no ecrã central todas as informações essenciais que o condutor deseja manter sempre sob controlo: tacómetro, velocímetro e shiftlight para a atuação manual da transmissão. O layout pode ser personalizado através da colocação de informações adicionais nas barras laterais, incluindo dados de performance.

Tanto o Giulia como o Stelvio Quadrifoglio estão equipados com um Human-Machine Interface (HMI) fluido e intuitivo, para facilitar o acesso a todas as funcionalidades do automóvel. O sistema de infotainment também disponibiliza conteúdos, funcionalidades e a plataforma "Alfa Connect Services", que consiste numa vasta gama de práticos serviços de segurança e conforto.

A sessão fotográfica do Giulia e Stelvio Quadrifoglio, inspirada nas proezas de Tazio Nuvolari

Desde que o piloto Ugo Sivocci levou o RL à vitória na Targa Florio em abril de 1923, sendo este automóvel o primeiro Alfa Romeo da história embelezado com o auspicioso Quadrifoglio Verde, o logótipo tornou-se um símbolo do ADN da Alfa Romeo - do Nobre Desportivismo Italiano - e identifica os automóveis de mais alta performance da marca, tanto os que competiram em ambiente de corrida, como os mais potentes e exclusivos automóveis de estrada.

O mesmo acontece com os Novos Giulia e o Stelvio Quadrifoglio, que levam a marca para um futuro que remete para os cânones estéticos do passado, com inovação e colocando-os ao serviço da desportividade e da performance. Estes pré-requisitos foram sempre uma caraterística essencial dos Alfa Romeo que triunfaram nas corridas mais exigentes e prestigiadas, conduzidos por heróis cujos nomes se tornaram lendários, pilotos como Tazio Nuvolari.

A atmosfera deste período e as proezas do "Flying Mantuan" são retomadas na sessão fotográfica que a Alfa Romeo dedica agora às suas novas adições, embaixadores da "beleza intemporal", retratados nos locais mais emblemáticos de um passado glorioso, na própria cidade de Mantua e nos arredores do Lago di Garda. Estes locais serviram de palco para a edição de 1930 das "1000 Miglia", quando Nuvolari se tornou famoso ao conduzir um Alfa Romeo 6C 1750 GS Spider Zagato a uma velocidade média superior a 100 km/h, o que era algo extraordinário para a época. Depois de um arranque muito forte (ainda que atrás do seu grande rival Varzi, noutro Alfa Romeo), Nuvolari estabeleceu o melhor tempo no primeiro ponto de controlo em Parma. Em Bolonha, a Maserati subiu para o primeiro lugar, seguindo-se uma sequência de emocionantes ultrapassagens e respostas onde a batalha acabou por ser entre os Alfa Romeo, com o jovem Achille Varzi a lutar para assumir a liderança da corrida.

Porém, o epílogo foi inesperado, um cujos contornos se tornaram lendários: Tazio Nuvolari, já à frente de todos os outros concorrentes nos tempos cronometrados, decidiu que a vitória ia ser sua e ultrapassou Varzi durante a noite para receber a bandeira axadrezada à chegada.

Lenda ou realidade, esta conclusão reflete plenamente o espírito competitivo e desportivo de um piloto que acompanhou a Alfa Romeo num período épico repleto de sucessos, encarnando os valores intemporais de uma marca que continua a ser o sonho dos seus fãs em todo o mundo.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2150_800x600---Financiamento-S01.webp

Silence S01 agora por apenas 74€/mês!

20/11/2024 | Micromobilidade
2149_AutoIndustrial_CampanhaVouchers_GrupoAutoIndustrial_Noticia.webp

Prepare o seu carro para esta estação com os pneus da Continental

19/11/2024 | Automóvel
2148_opel_800x600.webp

O Opel Corsa Edition 1.2 é seu por apenas 18.990€

18/11/2024 | Automóvel
2147_800X600.webp

Inverno Seguro com a Opel é na Auto-Industrial

15/11/2024 | Automóvel
2141_800x600.webp

Opel Corsa - Retoma até 5.000€ na Auto-Industrial

13/11/2024 | Automóvel
2143_1080x1080.webp

NOVO JEEP AVENGER 100% ELÉTRICO SUMMIT POR 199€/MÊS+IVA

13/11/2024 | Automóvel
2138_tonale_800x600.webp

Exclusivo para Empresas: Novo Tonale Híbrido Plug-In 280CV desde 385€+IVA/mês

12/11/2024 | Automóvel
2139_800x600_arblue.webp

Exclusivo para Empresas: Alfa Romeo Junior Híbrido desde 425€+IVA/mês

12/11/2024 | Automóvel
2140_800X600.webp

Exclusivo para Empresas: Alfa Romeo Tonale Plug-In 190CV desde 395€+IVA/mês

12/11/2024 | Automóvel
2136_colt_800x600.webp

Novo Mitsubishi Colt desde 159€/mês*

11/11/2024
2137_asx-800x600.webp

O Novo Mitsubishi ASX é a escolha certa.

11/11/2024 | Automóvel
2129_800x600.webp

Compre o seu usado certificado Renault com vantagens exclusivas

08/11/2024 | Automóvel

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.