
A FIAT continua a brilhar. A revista alemã “Automobilwoche” atribuiu à marca italiana a distinção “Top Brand Desire Award” durante os “Car Loyalty Awards” na “Automobilwoche Conference 2025”, realizada no fantástico cenário do Motorworld de Munique.
Durante o ano de 2024, a FIAT dominou o mercado automóvel alemão, atraindo mais clientes novos do que qualquer outra marca do setor. De acordo com a análise realizada pelos especialistas de mercado da Dataforce, utilizando como referência os números oficiais da Autoridade Federal Alemã para os Transportes (Kraftfahrtbundesamt KBA), a FIAT foi escolhida como nova marca pelo maior número de clientes que anteriormente possuíam um veículo de uma marca diferente.
Olivier Francois, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis comentou: “Estamos extremamente orgulhosos por receber este prémio de um meio de comunicação automóvel relevante, especialmente num mercado europeu maduro e importante como a Alemanha. O facto de a FIAT atrair mais clientes novos do que qualquer outra marca no mercado é um grande feito e demonstra como a marca FIAT é apelativa para os clientes alemães, que são exigentes e verdadeiros conhecedores de automóveis. Os valores da FIAT ressoam junto dos nossos clientes e o design italiano, a simplicidade e o engenho dos nossos produtos são ativos extremamente importantes e apelativos. A gama da FIAT é composta por veículos icónicos como o 500e, o Topolino, os Abarth e também o Ducato - modelos de alto desempenho que brilham nos mercados de automóveis de passageiros e de veículos de lazer. Uma gama que está a ser enriquecida com novos modelos como o novo Grande Panda e o próximo Fiat 500 Hybrid, o que nos faz ter a certeza de um futuro brilhante com distinções como o 'Top Brand Desire Award'."