Novidades

Fiat Professional com tripla vitória no âmbito dos prémios "What Van?"

10/12/2021 | Automóvel

A Fiat Professional destacou-se no âmbito dos prémios "What Van?" de 2022, no Reino Unido, com as carrinhas comerciais, o novo Ducato a ser distinguido com os troféus de "Van of the Year" e "Large Van of the Year", enquanto a E-Ducato com opção de conversão para minibus ganhou o galardão de "Minibus of the Year".

O júri elogiou o furgão Fiat Ducato pela sua impressionante tecnologia, como o primeiro veículo comercial de sempre a beneficiar dos Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) de nível 2, destinados a melhorar a experiência de condução, transformando o Fiat Ducato num ambiente mais seguro para o trabalho ou lazer.

A inclusão de tecnologia como o Cruise Control Adaptativo, bem como o Assistente de Faixa de Rodagem e de Congestionamento de Trânsito fornece assistência independente à condução, durante a aceleração e a travagem, permitindo à carrinha comercial furgão, novo Fiat Ducato, alcançar o nível 2 de condução autónoma.

Características tecnológicas adicionais de destaque incluem o limitador de velocidade, o controlo da travagem para obstáculos inesperados, tais como peões e ciclistas, o reconhecimento de sinais de trânsito e a monitorização da atenção do condutor.

O novo Fiat Ducato, furgão carrinha comercial, está disponível com um propulsor elétrico ou térmico, este último combinado com uma eficiente caixa de velocidades manual ou com uma transmissão automática de nove velocidades.

James Dallas, Editor da revista “What Van?” comentou este prémio: "O Ducato da Fiat Professional continua a destacar-se com novas tecnologias, tais como sistemas avançados autónomos de assistência ao condutor (ADAS) de nível 2, uma nova caixa de velocidades manual e uma excelente transmissão automática de nove velocidades".

"O novo Ducato tem uma boa condução, é um prático veículo de mercadorias, e continua a ser o antídoto perfeito para a rotina diária de picar o ponto".

Descubra o Fiat Ducato AQUI.

Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa