Novidades

Jeep® revela o seu plano para se converter na marca de SUV eletrificados líder de mercado

09/09/2022 | Automóvel

A marca Jeep® irá apresentar quatro SUV 100% elétricos na América do Norte e na Europa até 2025.

Todas as marcas Stellantis empenhadas no objetivo de se alcançar 100% das suas vendas de automóveis de passageiros elétricos a bateria (BEV) na Europa e 50% das vendas de automóveis de passageiros e camiões ligeiros BEV nos EUA, até ao final de 2030.

A marca Jeep irá beneficiar do investimento da Stellantis superior a € 30 mil milhões, a realizar até 2025, em eletrificação e desenvolvimento de software.

Os lançamentos de BEV contribuem para que a Stellantis possa reduzir significativamente as emissões, rumo ao seu objetivo de carbono líquido zero até 2038.

A marca Jeep® da Stellantis N.V., anunciou ontem um plano completo para a sua próxima geração de modelos 100% elétricos 4xe como parte da sua transformação sustentável, visando tornar-se na marca líder de SUV eletrificados no mundo.

Este anúncio surge semanas após a Dodge ter dado um passo de gigante no seu caminho rumo a um futuro eletrificado, ao desvendar o Dodge Charger Daytona SRT, um concept que rompe com o estabelecido e reimagina o potencial futuro de um veículo 100% elétrico a bateria (BEV).

Já a marca Ram irá partilhar as suas tão aguardadas novidades sobre a “Ram Revolution EV”, em novembro. A promessa da marca é servir a próxima geração de clientes Ram com um portefólio de produtos que cumpre as suas reais exigências. A Ram pretende ir para lá do que a sua concorrência já deu a conhecer e do que os clientes esperam, através de um conjunto mais completo de tecnologia, com maior autonomia, potência, produtividade e funcionalidades.

Entretanto, a Chrysler anunciou que irá lançar o seu primeiro BEV até 2025 e oferecerá uma gama de modelos Chrysler totalmente elétricos até 2028. O Chrysler Pacifica Hybrid, o primeiro e, para já, único híbrido plug-in do segmento, oferece uma autonomia totalmente elétrica superior a 48 quilómetros, equivalente a cerca de 2,9 l/100 km, mais de 80 milhas por galão equivalente (MPGe), e uma autonomia total superior a 800 quilómetros.

"As notícias da marca Jeep são mais um exemplo de como as nossas marcas americanas estão a transformar-se para apoiar os nossos ambiciosos planos de descarbonização", referiu Carlos Tavares, CEO da Stellantis. "Com uma gama formada por 14 marcas reputadas, estamos a oferecer produtos eletrificados apaixonantes, à medida que nos esforçamos para lançar mais 28 novos veículos elétricos a bateria até 2024. Estamos confiantes de que os nossos próximos lançamentos irão entusiasmar os nossos clientes e mantê-los apaixonados pelas grandes marcas americanas com que sempre cresceram."

A Stellantis anunciou, no “EV Day” de julho de 2021, planos de investimento superiores a € 30 mil milhões, entre 2021 e 2025, em eletrificação e desenvolvimento de software, incluindo investimentos de capital próprio realizados em joint-ventures para financiamento das suas atividades, ao mesmo tempo que pretende continuar a ser 30% mais eficiente do que o setor no que diz respeito ao total dos gastos Capex e de P&D, face às receitas.

Os anúncios em matéria de eletrificação suportam os ambiciosos objetivos globais do plano “Dare Forward 2030”, incluindo: Alcançar a neutralidade carbónica até 2038, passando por uma redução de 50% das emissões de carbono até 2030, face aos parâmetros de 2021. Conseguir que 100% das suas vendas de automóveis de passageiros na Europa e 50% das vendas de automóveis de passageiros elétricos e camiões ligeiros nos EUA sejam elétricos a bateria (BEV), até ao final desta década. Contar com mais de 75 BEV e alcançar um volume de vendas anual global de BEV de cinco milhões de veículos até 2030. "É nossa responsabilidade ética assegurar um futuro sustentável de mobilidade aos nossos clientes, colaboradores e ao nosso planeta", afirmou Carlos Tavares. "A ofensiva global de eletrificação SUV da Jeep adequa-se às exigências do mercado de hoje, e estamos ansiosos por liderar a forma como o mundo se move."

Líder mundial em SUV eletrificados

Aproveitando o sucesso do Jeep Wrangler 4xe, o veículo híbrido plug-in (PHEV) mais vendido nos Estados Unidos, e o recentemente apresentado Grand Cherokee 4xe, a marca Jeep está a desenvolver uma ampla gama de produtos eletrificados, especificamente desenvolvidos para aumentar as capacidades lendárias da marca e expandir o seu alcance.

A marca irá, assim, introduzir quatro propostas SUV totalmente elétricas na América do Norte e na Europa até ao final de 2025.

Ontem, mostrou as primeiras imagens de dois SUV 100% elétricos – o novo Jeep Recon e um novo Wagoneer, com nome de código Wagoneer S – que irão chegar ao mercado norte-americano e a outras regiões do planeta, ao mesmo tempo que confirmou que o novo Jeep Avenger 100% elétrico será lançado na Europa no início do próximo ano, na sequência da sua apresentação no Salão Automóvel de Paris, já no próximo dia 17 de outubro.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

813_mini_09_800x600.webp

PRODUTO DO MÊS MINI

26/09/2022
1160_09_800x600.webp

PRODUTO DO MÊS BMW

26/09/2022
1281_800x600.webp

S01 Connected por apenas 6.350€

07/09/2022
1307_renegade-265€mes_800x600.webp

Descubra o novo JEEP® Renegade eHYBRID, desde 265€/mês*

05/09/2022
1280_astra_800x600.webp

Novo Opel Astra Híbrido Plug-in (F2ML)

01/09/2022
1255_800x600.webp

Gama Elétrica Opel

10/08/2022
1254_800x600.webp

Novo Opel Grandland Híbrido Elétrico Plug-in.

09/08/2022
1253_800x600-opel-astra-time-out.webp

Novo Opel Astra Híbrido Plug-in (FlexiOpel)

08/08/2022
1264_renault-oleo-home.webp

Faça a mudança de óleo e filtro do seu Dacia por 104,37€*

01/08/2022
1265_renault-bateria-home.webp

Troque a bateria do seu Dacia por 102,33€*

01/08/2022
1266_renault-ac-home.webp

Faça a manutenção do ar condicionado do seu Dacia por 27,22€*

01/08/2022
1267_renault-revisao-home.webp

Faça a revisão do seu Dacia por 37,32€* e deixe-o sentir-se em casa

01/08/2022

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa