
Alpine, simultaneamente desportivo e sofisticado.
O sistema de travagem regenerativa com patilhas no volante inclui agora o One Pedal. Para além de aumentar a comodidade - pode acelerar e abrandar utilizando o acelerador - o sistema também optimiza a regeneração de energia.
Um carregador bidirecional de 11 kW passa a estar presente em toda a gama. Utilizando o adaptador V2L (disponível como opção), o automóvel pode fornecer a mesma quantidade de energia que uma tomada de 220V, para alimentar pequenos aparelhos elétricos.
Em breve disponível para encomenda em Portugal, a nova gama do Megane E-Tech elétrico ganha uma nova versão Esprit Alpine, juntamente com atualizações tecnológicas, incluindo a função One Pedal e carregador bidirecional.
Esprit Alpine: um design desportivo e elegante
O Megane E-Tech elétrico combina as linhas compactas de um hatchback, com o desempenho ágil de um modelo desportivo. Com um chassis dinâmico e um baixo centro de gravidade, proporciona sensações de condução melhoradas, continuando a demonstrar a abordagem ecológica e de alta tecnologia da gama elétrica E-Tech. Sublinhando o seu ADN dinâmico, o Megane E-Tech elétrico ganha um novo acabamento, elegante e desportivo - Esprit Alpine - posicionado entre as versões Techno e Iconic.
O carácter desportivo do Megane E-Tech elétrico Esprit Alpine é visível no seu acabamento:
Exterior:
Interior:
Uma experiência de condução mais simples e confortável com a função One Pedal
Nas versões equipadas com travagem regenerativa e patilhas no volante, o Megane E-Tech elétrico ganha um quinto nível de regeneração, a função One Pedal, que permite ao condutor controlar a aceleração e a travagem, apenas com o pedal do acelerador. Desenvolvida pela Ampere, esta tecnologia oferece várias vantagens, incluindo a redução do desgaste das pastilhas de travão, o aumento da autonomia através da recuperação de energia e uma condução ainda mais fácil e suave, especialmente em zonas urbanas. A Ampere vai introduzir esta inovação, nos próximos meses, no Renault 5 E-Tech elétrico e no Scenic E-Tech elétrico, bem como no Renault 4 E-Tech elétrico desde o seu lançamento.
Carregador bidirecional de 11 kW de série e de 22 kW, em opção, em todas as versões
Todas as versões do Megane E-Tech elétrico vêm equipadas, de série, com o novo carregador bidirecional de 11 kW AC, bem como com o carregador de 22 kW AC, que é opcional no Megane E-Tech desde o seu lançamento. Quando ligado à porta de carregamento do automóvel, com o adaptador V2L (disponível como opção), o carregador bidirecional de 11 kW é capaz de fornecer a mesma quantidade de energia que uma tomada de 220V. Com esta função V2L (Vehicle-to-Load), o Megane E-Tech elétrico pode utilizar a energia armazenada na bateria do automóvel para alimentar pequenos aparelhos, como uma máquina de café, uma trotinete elétrica ou um aspirador, por exemplo.
Descubra mais sobre a gama Renault aqui.