Novidades

Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

01/07/2022 | Automóvel

As duas empresas pretendem fornecer aos primeiros clientes o acesso a uma experiência de entretenimento digital otimizada em veículos até ao final deste ano.

A Mercedes-Benz Group AG estabeleceu uma parceria com a ZYNC. A empresa tecnológica sediada na Califórnia irá implementar pela primeira vez a nível mundial a sua plataforma de entretenimento digital premium em veículos da Mercedes-Benz. Ao agregar uma ampla gama de conteúdos digitais próprios e de terceiros numa única plataforma, a ZYNC irá fornecer a plataforma bem como a interface entre os parceiros de conteúdos e o hardware compatível existente da Mercedes-Benz. O objetivo da parceria consiste em fornecer aos clientes uma experiência de entretenimento digital ininterrupta criada especificamente para o ambiente exclusivo no interior de um Mercedes-Benz, maximizando ao mesmo tempo os benefícios das tecnologias da empresa no que diz respeito a interface do utilizador e experiência do utilizador, como o MBUX Hyperscreen. Através da ZYNC, os clientes da Mercedes-Benz poderão aceder a uma ampla gama de serviços de streaming globais e locais de empresas reconhecidas. A primeira aplicação da ZYNC está prevista para o final deste ano no EQS e no Classe S na Europa, enquanto a implementação noutros modelos e mercados está prevista para 2023.

Sejam notícias, desporto, espetáculos ou filmes, a maioria das pessoas consome os seus conteúdos preferidos a maior parte do tempo através do seu dispositivo móvel ou da televisão. Contudo, o ambiente no interior de um Mercedes-Benz apresenta um conjunto específico de condições que oferecem a oportunidade de proporcionar uma experiência cinematográfica imersiva de conteúdos audiovisuais que englobam muito mais do que a mera possibilidade de reprodução. Essas condições variam desde as dimensões, o formato e a posição dos ecrãs e a disposição específica dos altifalantes até ao tipo de conteúdo e a forma como é navegado. Ao concentrar-se exclusivamente nas condições no interior do veículo, a plataforma da ZYNC integra-se facilmente com o hardware da Mercedes-Benz bem como com os sistemas operativos atuais e futuros, para fornecer conteúdos de uma forma que maximize a perceção audiovisual, o envolvimento e a facilidade de utilização.

A ZYNC fornece streaming de vídeo, conteúdos personalizados, experiências interativas, programação de vídeo local, desporto, notícias, jogos e muito mais através de uma interface de utilizador unificada. Estão disponíveis mais de 30 serviços de streaming a partir de parceiros globais, regionais e locais de elevada qualidade, estando ainda disponível a integração contínua de parceiros e canais adicionais através de atualizações remotas. Na sua maioria, estes canais já estão incluídos e não necessitam de uma subscrição individual. Como pré-requisito para a utilização da plataforma da ZYNC, é necessária uma conta Mercedes-Benz me ativa com o pack MBUX Entertainment, que atualmente é fornecido gratuitamente durante um ano a partir da data de ativação, podendo posteriormente ser prolongado mediante o pagamento de uma tarifa no portal Mercedes me (possivelmente varia em função do mercado).

Uma solução específica maximiza os benefícios do hardware avançado da Mercedes-Benz

A parceria com a ZYNC alavanca e maximiza os benefícios inerentes dos avançados interfaces de utilizador dos sistemas de informação e de entretenimento da Mercedes-Benz, como o MBUX Hyperscreen. A agregação de conteúdos significa que outros parceiros podem ser integrados na plataforma da ZYNC. A plataforma altamente escalável baseada na nuvem está otimizada para uma baixa latência no hardware dos veículos da Mercedes-Benz.

Em termos reais, isto significa que os clientes poderão aceder a um crescente conjunto de serviços de streaming. As disposições das páginas são otimizadas para permitir a melhor utilização possível da qualidade visual e da resolução fornecida pelos sistemas de informação e de entretenimento específicos e pelos seus ecrãs. Em conformidade com a estratégia de software da Mercedes-Benz, a plataforma da ZYNC oferece a melhor reprodução de vídeo em veículos, incluindo taxas de transferência variáveis e os mais baixos requisitos de memória a bordo. Entretanto, a própria plataforma da ZYNC é compatível com vários formatos de Gestão de Direitos Digitais (GDD).

Foco na segurança com vista ao futuro do entretenimento no automóvel

No centro de todos os desenvolvimentos da Mercedes-Benz no entretenimento e nos conteúdos visuais dos veículos está a segurança rodoviária. A parceria com a ZYNC não é exceção. Quando o veículo se encontra em movimento, os serviços de streaming são restringidos, por exemplo, sendo apenas transmitidos nos ecrãs dos passageiros ou apenas transmitido o áudio, de acordo com a legislação do mercado em questão. Perspetivando o futuro, a Mercedes-Benz está preparada para a utilização de streaming de vídeo enquanto o veículos está em movimento onde exista aprovação para a condução condicionalmente automatizada de nível 3.

Sobre a ZYNC:

A ZYNC é uma empresa sediada na Califórnia com sede em São Francisco e escritórios em Munique e Berlim, na Alemanha, e dedica-se unicamente a unir os mundos do automóvel, de software e de entretenimento. A missão da empresa é colocar o entretenimento em veículos numa nova dimensão, incorporando os dados do veículo em tempo real. A ZYNC foi fundada em 2019 e mantém parcerias estratégicas com as principais empresas das indústrias de entretenimento e automóvel.

ZYNC: Arrive Better. ZYNC® é uma marca registada de Zync Inc. Para mais informações, por favor visite www.ZYNC.com.

Saiba mais nos nossos concessionários Mercedes-Benz:

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2556_800x600.webp

Novo Jeep® Compass E-Hybrid – Energia e Aventura Sem Limites

22/10/2025 | Automóvel
2446_800x600.webp

Diamond Days Mitsubishi Usados Certificados: Oportunidades Imperdíveis de 20 a 26 de outubro

20/10/2025 | Automóvel
2553_800x600px.webp

Vendas Privadas Ford de 23 a 26 de outubro na C.A.M. Lisboa e Porto

15/10/2025 | Automóvel
2554_800x600_noticias_site.webp

Kubota com 0% de juros durante 5 anos

14/10/2025 | Agrícola
2550_renault-captur-ecog-gilauto-800x600.webp

Renault Captur ECO-G: Mobilidade inteligente por 22.890€* – preço chave na mão

09/10/2025 | Automóvel
2544_800x600.webp

Outubro ao Rubro! AUTOUSADOS com descontos até 1000€ em Leiria e Coimbra

07/10/2025 | Automóvel
2549_800x600_mini.webp

Produto do Mês MINI. Aproveita 20% de desconto.

02/10/2025 | Automóvel
2548_800x600.webp

Produto do Mês BMW. Aproveite 20% de desconto

01/10/2025 | Automóvel
2540_maxus_800x600.webp

Maxus Deliver 9 por apenas 399€ + IVA/mês

26/09/2025 | Automóvel
2534_fiat-pro_800x600.webp

FIAT PRO DAYS | Gama desde 210€/mês + IVA

19/09/2025 | Automóvel
2527_FP_Grandland.webp

Novo Opel Grandland Electric por 480€/Mês + IVA

17/09/2025 | Automóvel
2528_FP_PROpel.webp

Gama de Comerciais Opel desde 17.190 € + IVA

17/09/2025 | Automóvel

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.