O C42 na sua plena glória. O mais recente monolugar de corridas do Alfa Romeo F1 Team ORLEN foi desvendado apresentando-se numa apelativa decoração em vermelho e branco, completando uma grelha de concorrentes à que se promete ser uma temporada incrível de Fórmula 1. Depois de uma semana de testes em Barcelona, o C42 foi apresentado através de um conjunto de imagens e vídeos divulgados em simultâneo para os meios de comunicação e fãs de todo o mundo.
O Alfa Romeo F1 Team ORLEN C42 é o 1º monolugar produzido em Hinwil ao abrigo do novo pacote orçamental regulamentar e para a nova era da Fórmula 1 que se inicia em 2022. Projetado por uma equipa liderada pelo Diretor Técnico Jan Monchaux, o C42 representa um corte radical com o passado, abraçando as possibilidades ditadas pelo novo fundo com efeito de solo, pela atualização do pacote aerodinâmico e pelos pneus de baixo perfil de 18 polegadas. Alimentado por um novo e evoluído motor Ferrari, o C42 é uma máquina projetada para as batalhas, sob novos regulamentos, os quais irão permitir confrontos mais diretos e lutas ao longo de todo o pelotão, desde os lugares da frente aos de trás da grelha.
A nova decoração representa um aceno impressionante, mas subtil ao passado, recordando designs históricos de anos idos e a herança da Alfa Romeo e da Sauber Motosport, dos 30 anos que a equipa de Hinwil conta na Fórmula 1. Criação do Centro Stil Alfa Romeo, a nova decoração dá ao monolugar uma identidade poderosa e identificável. A pintura representa uma mistura perfeitas das duas cores dominantes. A área do motor é pintada em vermelho com uma secção diagonal que transmite o dinamismo da carroçaria do monolugar. O histórico lettering "Alfa Romeo" enquadra-se na diagonal como referência ao início do século XX, quando os carros de corrida da marca os estrearam na década de 1920. Abaixo surge a referência "Tonale", nome do 1º C-SUB que foi, recentemente, desvendado. Representando a competição e desportivismo, o símbolo "Quadrifoglio" pode ser encontrado na parte superior, em linha com a linha diagonal que divide os tons vermelho e branco. A bandeira italiana surge na parte de trás do spoiler, integrando orgulhosamente a marca.
Pelas mãos de Valtteri Bottas, vencedor de 10 Grandes Prémios, e de Zhou Guanyu, o 1º piloto de F1 oriundo da China e o único estreante na grelha de 2022, o C42 está pronto para impressionar.
Conheça mais sobre os modelos Alfa Romeo.