A Citroën Portugal introduz uma nova Edição Limitada nos seus modelos eletrificados do segmento C. As diferentes versões dos modelos ë-C4, ë-C4 X e as versões híbridas e híbridas plug-in do C5 Aircross partilham um estilo forte, com a pintura em branco-pérola a contrastar com elementos gráficos em preto, como o tejadilho em duas cores e as jantes de liga leve. No interior, estas versões reforçam o conforto caraterístico da Citroën, ao adotar um novo ambiente de tons claros, criando uma sensação de luminosidade e de serenidade a bordo. Este conceito é reforçado pelo tecido dos bancos, realizado em Alcantara® de nova geração, simultaneamente macia, confortável e eco responsável, graças à inclusão de 68% de fibras recicladas na sua conceção.
Os clientes que procuram um interior mais escuro poderão optar por encomendar uma harmonia escurecida, com Alcantara®, já disponível na gama de estes modelos. Estão também disponíveis outras cores exteriores, combinadas com o tejadilho bicolor em preto.
Esta Edição Especial surge nos seguintes modelos:
Nos três modelos, a utilização de grupos motopropulsores eletrificados ajuda a aumentar a sensação de serenidade e bem-estar a bordo, com uma condução suave, um comportamento enérgico, sem vibrações ou ruídos.
As três silhuetas partilham a mesma decoração exterior, conferindo-lhes uma identidade simultaneamente prestigiante, elegante e dinâmica. Baseia-se, essencialmente, numa cor exterior requintada, o branco-pérola, à qual são aplicados elementos gráficos que conferem relevo e caráter, dinamizando a silhueta.
O primeiro destes elementos é o tejadilho em preto Perla Nera, de série na Coleção Ë-Series. Já conhecido do C4 e do C5 Aircross, este tejadilho é uma novidade na gama C4 X. Introduzido nesta nova Edição Limitada, estará também disponível na restante gama. A totalidade do tejadilho torna-se preto, um visual que se estende ao óculo traseiro escurecido, conferindo uma sensação de fluidez e uma aparência fluída, tornando a silhueta do automóvel mais dinâmica. Com esta combinação de duas cores, o C4 X assume a aparência coupé, sem perder o caráter prático do seu amplo banco traseiro e da amplitude da sua bagageira.
Além disso, cada silhueta adota jantes de liga leve integralmente em preto, destacando-se as jantes de liga leve CAMELIA Black de 18" no ë-C4 e no ë-C4 X, novas e específicas desta série nestes dois modelos, e as jantes de liga leve ART Black de 19" no C5 Aircross. Reforçando o contraste, todas as versões apresentam acabamento escurecido nos vidros laterais traseiros, terceira janela traseira e óculo traseiro. A linha de cintura é muito caraterística, com uma secção central em branco-pérola enquadrada por uma secção inferior e superior em preto. A Coleção Ë-Series adota, assim, um estilo bem estruturado, com a perceção da altura do automóvel reforçada pelas faixas de cor.
Esta combinação de cor de carroçaria branco-pérola, com grafismos em preto, forma a assinatura de base desta Coleção Ë-Series, embora o cliente possa também optar pelas outras cores disponíveis na gama, sempre combinadas com grafismos em preto.
As versões Ë-Series incluem, também, o pack de cores Dark Chrome, aplicado nas inserções dos para-choques e nos Airbump®, conferindo um toque distinto a cada modelo. Este pack é uma novidade nas versões ë-Series no C4 e C4 X, sendo já um opcional no C5 Aircross. Por fim, esta Edição Limitada é assinada com um monograma "ë-Series", numa conjugação de preto brilhante, alumínio e branco no portão traseiro dos três modelos.
O conforto e o bem-estar a bordo são um verdadeiro diferenciador da Citroën. As versões Ë-Series assumem este compromisso, propondo um exclusivo ambiente interior luminoso, novo nos três modelos. Esta escolha de materiais claros e acolhedores visa criar uma harmonia interior mais luminosa, e uma atmosfera mais zen e relaxante, enquanto reforça a sensação de espaço a bordo.
Esta cor clara pode ser contrastada com uma combinação de tonalidades para oferecer um ambiente interior ainda mais surpreendente. Os bancos (assentos e costas e contornos) e os apoios de braços em cinzento-claro são realçados pelo cinzento intermédio aplicado no rebordo e contornos dos bancos, na parte superior das costas e nos apoios de cabeça. O tom intermédio de cinzento encontra-se, igualmente, nos apoios de braços centrais e nas inserções do ë-C4 e ë-C4 X, e nos apoios de braço das portas do C5 Aircross. No ë-C4 e no ë-C4 X, as soleiras das portas são decoradas a branco, em linha com a faixa integrada na parte superior das costas dos bancos. Este esquema de cores repete-se à frente e atrás. Esta estrutura acentuadamente horizontal dos bancos, que se prolonga pelos painéis das portas, contribui para reforçar a perceção da largura do espaço a bordo e confere uma grande coerência ao habitáculo.
Centrado nos pormenores, o interior valoriza os ocupantes. É o caso, por exemplo, do design dos bancos, que apresentam os “painéis de bolhas” caraterísticos do estilo Citroën, o que reforça visualmente a noção de conforto. O mesmo papel é assumido pela faixa de tecido na parte superior dos bancos, que apresentam um padrão em espinha de peixe e sublinha o aspeto horizontal e a estrutura a bordo. Por fim, os badges "ë" na secção interior dos bancos dianteiros, revelam a assinatura “ë-Series” a bordo de todas as versões.
Para os clientes pretendidos um interior mais dinâmico e em tons mais escuros, a Ë-Series está também disponível com bancos em Alcantara® no padrão mais escuro já existente na gama.
Os modelos da Coleção Ë-Series optam por materiais de qualidade como Alcantara® para os bancos (assentos e costas) e apoios de braços. Este tecido contribui para a perceção da qualidade e do conforto do habitáculo. Suave ao tato, este material proporciona também um melhor apoio aos ocupantes.
Disponível especificamente na Coleção Ë-Series, em tons claros, este revestimento em Alcantara® distingue-se, também, por ser fabricado de uma forma inovadora, com 68% da sua superfície exterior constituída por fibras recicladas.