Novidades

Novo 500 nomeado “Convertible of the Year” e “Best Small electric city car” pela revista britânica What Car?

01/02/2021 | Automóvel

O Novo 500 recebeu mais um prémio no Reino Unido, tendo, desta vez, sido eleito “Convertible of the Year” e “Best Small electric car for the city” pela revista “What Car?” nos seus prémios “Car of the Year 2021”. 


O júri elogiou o comportamento dinâmico, o estilo de condução, a gama, o preço e os renovados interiores do Novo 500, entregando-lhe o prémio de “Convertible of the Year”. É também a primeira vez, na história da revista, que tal título é atribuído a uma viatura elétrica.

O Novo 500 é o primeiro modelo da FCA totalmente elétrico e conta com numerosos conteúdos topo de gama. A bateria de 42 kW, por exemplo, assegura grande autonomia, até 320 km no ciclo WLTP, podendo chegar a 450 km no ciclo urbano, e é acompanhada, de série, por um carregador de 85 kW nas versões Passion e Icon. Só são precisos 5 minutos para obter uma carga suficiente para percorrer 50 quilómetros, mais do que o necessário para uma utilização diária média. O carregador rápido consegue ainda carregar a bateria até 80% em apenas 35 minutos. Em termos de performances, as baterias são combinadas com um motor elétrico de 87 kW (118 cv) que oferece velocidade máxima automaticamente limitada de 150 km/h, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e de 0 a 50 km/h em 3,1 segundos.

O Novo 500 é equipado com Sistemas de Assistência Avançada ao Condutor (ADAS) que o tornam mais seguro e mais fácil, simples e divertido de conduzir, além de ser o primeiro carro do seu segmento a oferecer condução autónoma de nível 2.

Luca Napolitano, Responsável das Marcas Fiat, Lancia e Abarth para a região EMEA, comentou: “Estamos encantados com mais este reconhecimento atribuído ao Novo 500 apenas alguns meses após a apresentação à imprensa. Em apenas dois meses desde o lançamento, já vendemos mais de 10.000 unidades do Novo 500 na Europa, o que o colocou no 1.º lugar no mercado italiano de veículos elétricos em dezembro.”

Steve Huntingford, Editor da “What Car?”, disse: “O Novo 500 é o primeiro modelo elétrico a receber o prémio de “Convertible of the Year”. Se alguma vez houve um carro criado para ser conduzido em cidade, esse carro é definitivamente o Fiat 500. O comprimento inferior ao dos concorrentes, a direção ultraleve e a ampla visibilidade dianteira fazem do Novo 500 o carro mais ágil para todas as manobras no centro da cidade. E a sua autonomia, a melhor entre os concorrentes, é também adequada para qualquer viagem fora da cidade.”

O prémio atribuído pela revista “What Car?” vem enriquecer o palmarés do Novo 500, que já inclui os títulos de “Green Car” dos “French Automobile Awards 2020” e de “Car of the Year and Best Small Electric Car” concedido pelo site especializado “DrivingElectric”. Para lá destes prestigiantes reconhecimentos, recebeu ainda o prémio de “Best Design 2020” da revista alemã “Auto Motor und Sport” e "Best Design Concept” no famoso concurso internacional “Red Dot Design Awards”.



Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa