O novo Alfa Romeo Tonale, primeiro SUV eletrificado da marca de Arese, proporcionou a mais de meia centena de participantes a adrenalina da subida da Rampa do Caramulo em co-drive.
Já o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio assumiu, com orgulho, as funções de “Carro 0” nas várias subidas de competição do extenso programa.
A XVII edição do Caramulo Motorfestival reuniu cerca de 40.000 pessoas, distribuídas pelos diferentes pontos de uma área onde, organização e marcas, com destaque para a Alfa Romeo, lhes proporcionaram ações de elevado interesse.
É inegável o sucesso que a Alfa Romeo voltou a alcançar no Caramulo Motorfestival 2022, evento de três dias realizado entre a passada sexta-feira e domingo, onde colocou em destaque dois dos seus modelos: o novíssimo Tonale, o seu primeiro SUV eletrificado, e o imponente e muito potente Giulia Quadrifoglio.
Assumindo, uma vez mais, uma posição de destaque na XVII edição do icónico evento, a Alfa Romeo não só teve como “Carro 0” o modelo desportivo que representa o epítome da performance, como expôs e proporcionou várias sessões de co-drive no modelo que assinala a metamorfose da marca.
Começando por este último, foram 65 os participantes que puderam desfrutar de uma subida da Rampa do Caramulo no Alfa Romeo Tonale, em versão de 160 cv, e conduzidos por um piloto profissional. Já o Giulia Quadrifoglio teve um papel mais direto ao nível da segurança deste enorme evento, nomeadamente nas provas oficiais, subindo o difícil traçado antes das viaturas de competição, nomeadamente na “Rampa Histórica Michelin, categoria que, entre outras, integrou um Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce (1961) e um 1750 GTV (1970).
Por falar em história, destacou-se a presença no evento de diversas viaturas de membros do Alfa Romeo Clube Portugal, grupo composto por várias dezenas de modelos, entre outros, integrando, ao lado do recém-lançado Tonale, antecessores como o Alfa Romeo Montreal, Alfa Romeo SZ Coupe, Alfa Romeo Sprint 2600 Bertone, Alfa Romeo Junior 1300 GTA e Junior Scalino, unindo o enorme legado da marca de Arese ao seu futuro imediato.
“A Alfa Romeo marcou mais uma vez presença neste importante evento do panorama automobilístico nacional, que tem uma forte afinidade com a Marca. O resultado foi muito positivo, em particular a forma entusiasmada e interessada como o público reagiu ao novo Alfa Romeo Tonale que, estática ou em dinamicamente na rampa, provou todos os seus predicados.”, comentou Luís Domingues, Brand Manager da Alfa Romeo Portugal, resumindo a participação da marca italiana neste reputado evento que, entre outros, contou, também, com a presença de Carlos Tavares, CEO da Stellantis, aqui com um estatuto de piloto convidado.
XVII edição do Caramulo Motorfestival reuniu cerca de 40.000 visitantes
Organizado pelo Museu do Caramulo, em conjunto com o Automóvel Clube de Portugal, o Caramulo Motorfestival 2022 voltou a demonstrar, no passado fim-de-semana, o porquê de ser considerado como o maior encontro motorizado realizado em Portugal.
Neste evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, entre outras vertentes, estiveram presentes, de acordo com a organização, cerca de 40.000 aficionados, desfrutando dos inúmeros pontos de interesse de um vasto programa em que se conjugou o motorsport nas suas diferentes disciplinas com eventos de animação e lazer direcionados às famílias, exposição de automóveis novos, ações de clubes de duas e quatro rodas, etc.
A marca Alfa Romeo conseguiu, sem sombra de dúvida, conquistar muitos dos visitantes, criando uma enorme mancha no evento, através das suas múltiplas ações, integradas nas belíssimas paisagens da Serra do Caramulo.