O novo Jeep® Avenger, o primeiro veículo 100% elétrico da marca, foi apresentado no passado mês de abril aos meios de comunicação social europeus e conquistou, de imediato, o protagonismo: na verdade, já foi até distinguido como "Car of the Year 2023". Na sequência deste novo lançamento, chegou agora a vez do primeiro anúncio televisivo do modelo.
A estreia da campanha "Criado para o mundo real" em Portugal, recorre aos meios digitais e tradicionais com base numa abordagem omnicanal integrada.
O anúncio mostra um Jeep® Avenger a percorrer cenários imaginários num mundo virtual e a ser conduzido por uma personagem igualmente fictícia. O ponto de viragem ocorre quando a protagonista do vídeo retira um headset de realidade virtual dos olhos e regressa ao mundo real. A mulher que conduz um modelo real do SUV 100% elétrico deixa que a adrenalina a percorra e embarca numa verdadeira aventura Jeep®. A voz-off sublinha a transição do mundo imaginário para o mundo real: "Há um mundo cheio de liberdade e aventura, mas não o podemos explorar sentados no sofá: temos de sair e vivê-lo na realidade."
A campanha mostra a diferença entre o passado e o futuro da marca: o Jeep® Avenger representa um marco importante para a marca e para o seu percurso. Um veículo tão extremo e icónico só teria sido considerado possível, mesmo apenas há alguns meses, no mundo virtual. Este novo modelo é tudo o que a Jeep representa, mas numa dimensão concentrada. Além disso, é também 100% elétrico, muito versátil, cheio de tecnologia, com um design funcional e uma capacidade líder no seu segmento. Este Jeep® parece não ter precedentes e é mesmo inacreditável; e, no entanto, é tudo verdade. O Jeep® Avenger é um veículo inclusivo, concebido e criado para permitir que todos vivam plenamente as emoções que proporciona durante a condução: em primeiro lugar e acima de tudo, os valores fundamentais da marca de liberdade e aventura.
O anúncio, realizado com a agência Leo Burnett, é uma campanha que foi inteiramente escrita e realizada na Europa: as cenas do vídeo foram filmadas em Portugal e todos os intervenientes na sua realização são oriundos do continente. Numa demonstração de continuidade e coerência conceptual por parte da marca, o Jeep® Avenger é o primeiro Jeep concebido e criado especificamente para o mercado europeu: uma campanha europeia para um veículo europeu.
Durante o vídeo, através de uma combinação de imagens e de textos que aparecem sobrepostos, são destacadas as principais características do Jeep® Avenger: tecnologia de ponta, com um ecrã de rádio de 10,25 polegadas Uconnect Infotainment de série combinado com um painel totalmente digital, como testemunho de um modelo totalmente conectado; capacidade líder na sua classe, que permite um ótimo desempenho do SUV sob quaisquer condições climatéricas, graças também às funcionalidades do sistema Selec-Terrain®; disponibiliza 400 km de autonomia WLTP - expansíveis até 550 km em ambiente citadino - graças à bateria de 54 kWh*; por fim, as suas dimensões compactas permitem-lhe enfrentar ruelas estreitas como as que são visíveis no fim do anúncio. Estes temas combinam-se com outros conceitos-chave para o Jeep® Avenger: design funcional, interior espaçoso e versátil e ainda o grupo propulsor totalmente elétrico. De facto, o SUV 100% elétrico da Jeep destaca-se pelo seu sistema de propulsão elétrica de nova geração, que combina um novo motor elétrico e uma nova bateria. Graças ao carregamento rápido de 100 kW proposto de série, utilizando um cabo Mode 4 ligado a um posto de carregamento público de corrente contínua, bastam três minutos de carregamento para poder percorrer uma distância de 30 km. Além disso, 24 minutos são suficientes para carregar as baterias de 20 a 80%.