Novidades

Ofensiva da Opel em matéria de qualidade no seu auge

05/05/2022 | Automóvel
  • A mais elevada de sempre: Qualidade de lançamento melhorada em 25 por cento em apenas um ano
  • Objetivo ambicioso: Ser número um em qualidade entre os fabricantes de automóveis de grande volume
  • Resultados da análise: Novos métodos introduzidos para prevenir falhas
  • No presente: Pontuações superiores para modelos Opel nas estatísticas de fiabilidade ADAC e no relatório TÜV

 

A qualidade Opel para automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros está no seu auge. Ao longo dos últimos doze meses, por exemplo, a qualidade inerente ao lançamento de automóveis novos viu-se aumentada em 25 por cento. Este valor resulta dos padrões de produção definidos internamente pelo fabricante, bem como do feedback dos clientes no primeiro ano após a compra. Os modelos mais recentemente lançados  no mercado – Corsa e Mokka – demonstram uma qualidade de produção de primeira classe desde o início, independentemente de estarem equipados com eficientes motores de combustão ou de se tratarem de veículos elétricos alimentados a bateria.

Existem boas razões para esta melhoria de qualidade: a Opel estabeleceu internamente o objetivo de zero falhas. Para o conseguir, o fabricante de automóveis de Rüsselsheim introduziu, também, novos métodos de análise que têm um efeito preditivo na produção. Esses sistemas de previsão reconhecem quando os parâmetros mudam, de tal forma que podem conduzir a possíveis erros na produção, podendo intervir preventivamente. Resultado: nenhuma peça defeituosa é, assim, produzida, prosseguindo a produção sem perturbações e mantendo a qualidade, consistentemente, elevada.

"Na Opel e em todo o Grupo Stellantis estabelecemos objetivos de qualidade ambiciosos. Queremos ser o número um entre os fabricantes de grande volume. Onde quer que as falhas sejam eliminadas, aumentamos a qualidade, aumentamos a satisfação do cliente e, ao mesmo tempo, também reduzimos os nossos custos", afirma Uwe Hochgeschurtz, CEO da Opel.

Nas instalações de Rüsselsheim e Eisenach, na Alemanha, a passagem para a mais recente plataforma do Grupo conduziu, também, a novas melhorias. A estratégia de uniformização da plataforma e a redução da uma desnecessária complexidade são fatores importantes para a elevada qualidade e fiabilidade dos veículos. Na sede da Opel, a produção em série da nova geração Astra acaba de começar. Aqui, o Astra de cinco portas e, em breve, também o Astra Sports Tourer sairão da linha de produção com a típica precisão alemã. Do mesmo modo, todas as versões do Grandland são fabricadas em Eisenach com os mais elevados padrões de qualidade, confirmado pelo mais recente relatório TÜV, no qual o porta-estandarte da Opel obteve um excelente 11º lugar entre os 128 modelos avaliados. Além disso, de acordo com as estatísticas relativas a fiabilidade da ADAC para 2022, os modelos Opel, em vários segmentos de mercado, desde o Grandland e do Crossland até ao ADAM, destacam-se como automóveis usados fiáveis.

Os engenheiros da Opel estão, também, concentrados em melhorar ainda mais a qualidade a longo prazo. Para este fim, a cooperação com os fornecedores foi intensificada. Os engenheiros falam assim de "robustez" quando definem os tempos de funcionamento e as normas para peças e componentes. Para além dos conhecidos estudos de satisfação do cliente, os guardiões de qualidade de Rüsselsheim também avaliam críticas e sugestões em fóruns, bem como em outros canais de comunicação social. Além disso, os Concessionários Opel estão envolvidos, o mais cedo possível, para aprenderem, a partir do ponto de vista do cliente, onde é possível implementar mais melhorias. Todo o feedback é levado a sério e visto como uma oportunidade para melhorar a qualidade.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2588_800X600.webp

FIAT Grande Panda Híbrido por 159€/mês

18/11/2025 | Automóvel
2589_citroen_c3-800X600.webp

Novo Citroën C3 Aircross. Gama desde 125€/mês*

17/11/2025 | Automóvel
2585_800x600.webp

Reserva o teu Renault Clio e poupa 1000€*

14/11/2025 | Automóvel
2586_800x600.webp

Jeep Avenger - O SUV que o leva mais longe

14/11/2025 | Automóvel
2584_800x600.webp

FIAT 600 Híbrido - mais inteligente, mais conectado, mais para si

13/11/2025 | Automóvel
2447_noticia_800x600.webp

4 Dias Mercedes-Benz Certified | Sodicentro

12/11/2025 | Automóvel
2583_dacia-bigster-800x600.webp

Dacia Bigster por 25.990€* - preço chave na mão

11/11/2025 | Automóvel
2581_800x600.webp

Citroën Dias Pro na Auto-Industrial Coimbra

10/11/2025 | Automóvel
2587_campanha_pecas_mitsubishi_800x600.webp

Black Month Mitsubishi. Aproveite 25% de desconto em peças selecionadas.

10/11/2025
2578_800x600.webp

Gilauto Days: Descubra as oportunidades Renault e Renew

07/11/2025 | Automóvel
2574_800x600.webp

Gilauto Days: chegar ao seu novo Dacia nunca foi tão fácil!

07/11/2025 | Automóvel
2575_reciclagem-baterias-bmw-service---800x600.webp

BMW Service. Reciclar para conduzir o futuro.

06/11/2025

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.