Novidades

Opel anuncia a abertura das encomendas para os novos Astra GSe e Grandland GSe

13/01/2023 | Automóvel
  • Grand Sport Electric: híbridos plug-in topo de gama que combinam um puro e dinâmico prazer de condução com uma propulsão sem emissões locais
  • Únicos: Direção e chassis com calibração desportiva, tecnologia KONI FSD exclusiva dos modelos GSe
  • Tipicamente GSe: Design característico, jantes de liga leve exclusivas e bancos desportivos com certificação AGR
  • Já disponível para encomenda: Astra GSe com 165 kW/225 cv a partir de 51.090 euros; Grandland GSe com 221 kW/300 cv e tração integral elétrica a partir de 60.932 euros.

São potentes, dinâmicos e eletrificados - e também já podem ser encomendados. A Opel está a dar o pontapé de saída ao anunciar os preços dos novos Astra GSe de cinco portas e Grandland GSe, bem como ao dar uma antevisão do que os clientes podem esperar da marca com o Blitz em 2023. Os modelos de topo nas suas respetivas gamas oferecem tudo o que os condutores mais desportivos, mas também responsáveis, desejam: um desempenho estimulante, um chassis preciso e propulsores eletrificados híbridos plug-in para uma condução sem emissões locais. Além disso, contam com um design eletrizante: típicos da nova e dinâmica submarca, o Astra GSe e o Grandland GSe são propostos de série com jantes de liga leve exclusivas de 18 e 19 polegadas, respetivamente, bem como com o característico para-choques dianteiro e difusor traseiro GSe. No interior, os bancos desportivos GSe, reservados especificamente para os modelos GSe, integram o condutor e o passageiro da frente no veículo. Uma gama completa de sistemas de assistência Opel de última geração completa a oferta. Os clientes podem agora encomendar o novo Astra GSe a partir de 51.090 euros e o novo Grandland GSe a partir de 60.932 euros.

"O nome 'Grand Sport Electric' traz consigo uma promessa: os nossos novos modelos topo de gama irão eletrificar os clientes. Equipados com tecnologias de ponta, oferecem uma condução particularmente dinâmica, combinada com um grande sentido de responsabilidade. Isto é assegurado pelos potentes propulsores híbridos ‘plug-in’ sem emissões locais. Com estes modelos, estamos consistentemente a prosseguir com a nossa estratégia de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica na Europa até 2028, bem como uma que continua a escrever a história com veículos emocionais", disse o CEO da Opel, Florian Huettl.

Motor, chassis e performance: Prazer de condução dinâmico nos Astra GSe e Grandland GSe

Com uma potência total de 165 kW/225 cv - o motor de 1,6 litros de quatro cilindros fornece 133 kW/180 cv e o motor elétrico contribui com até 81,2 kW/110 cv - e um binário máximo de 360 Nm, o novo Astra GSe faz uma afirmação clara na sua classe (consumo de combustível de acordo com o WLTP[1]: 1,2-1,1 l/100 km, emissões de CO2 26-25 g/km; ambos em ciclo combinado). Um arranque enérgico a partir de uma paragem e uma velocidade máxima desportiva estão garantidos. A partir de uma imobilização, o hatchback desportivo de cinco portas acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 235 km/h (135 km/h em modo puramente elétrico). E graças à bateria de iões de lítio de 12,4 kWh, o Astra GSe pode percorrer até 64 quilómetros sem emissões locais de acordo com o WLTP1 (EAER City de acordo com o WLTP1: 69-73 km).

Além disso, os recém-chegados modelos GSe estabelecem uma nova referência ao nível do chassis, integrando e informando o condutor. Comparativamente ao Astra, a versão GSe foi concebida para ser ainda mais ágil e precisa. O chassis foi rebaixado em 10 milímetros. A direção, suspensão e travões respondem de uma forma mais direta a qualquer comando do condutor. A tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping) permite diferentes características de amortecimento para um comportamento preciso e elevado conforto, dependendo da situação.

Isto também se aplica ao novo Grandland GSe. O SUV de alto desempenho eleva ainda mais a fasquia em termos de performance: o Grandland GSe reúne a potência de um motor 1,6 litros turbo, a gasolina, com 147 kW/200 cv de potência e dois motores elétricos - um em cada eixo. O motor elétrico no eixo dianteiro fornece até 81,2 kW/110 cv e o do eixo traseiro até 83 kW/113 cv. Isto resulta numa potência combinada máxima de 221 kW/300 cv (consumo de combustível segundo o WLTP1: 1,2 l/100 km, emissões de CO2 28-27 g/km; ambos em ciclo combinado, ponderado). A propulsão híbrida plug-in faz do Grandland GSe um SUV dinâmico com tração elétrica permanente a todas as rodas – e assim com excelente motricidade - que assegura os melhores valores de aceleração da classe num arranque. O Grandland GSe cumpre o sprint de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e - tal como o Astra GSe - pode atingir uma velocidade máxima de 235 km/h (135 km/h em modo puramente elétrico). Com a sua bateria de iões de lítio de 14,6 kWh, o Grandland GSe percorre até 63 quilómetros sem emissões locais de acordo com o WLTP1 (EAER City de acordo com o WLTP1: 80-81 km).

GSe à primeira vista: Design e equipamento de vanguarda para os modelos de topo

Com o seu design arrojado e puro que inclui o Opel Vizor, tanto a nova geração Astra como o Grandland fazem uma clara afirmação. Os destaques característicos dos GSe dão agora aos dois modelos de topo ainda mais expressividade e um visual único em todos os aspetos. Inspiradas no Manta GSe totalmente elétrico, as jantes de liga leve de 18 polegadas com acabamento brilhante/preto do Astra GSe, bem como as de 19 polegadas do Grandland GSe, sublinham imediatamente a abordagem adotada pela Opel, tal como o fazem a secção dianteira específica GSe, as letras que identificam a versão GSe na porta traseira e o difusor traseiro especial.

No interior, o condutor e o passageiro da frente vão sentir-se confortáveis nos exclusivos bancos desportivos GSe em Alcantara e com certificação AGR. Os bancos desportivos são exclusivos dos modelos GSe e dão continuidade aos muitos anos de experiência da Opel no desenvolvimento de bancos ergonómicos. Asseguram que o condutor e o passageiro da frente desfrutam sempre de uma sustentação firme durante a condução dinâmica, enquanto a sua coluna vertebral beneficia do design dos bancos, confortável e benéfico para as costas dos utilizadores. O aquecimento dos bancos e do volante asseguram, igualmente, uma atmosfera agradável, mesmo em dias frios.

O portfólio de sistemas de assistência de última geração cobre toda a gama que a Opel oferece atualmente para os modelos Grandland e Astra. Por exemplo, o Astra GSe está equipado de série com o sistema Intelli-Drive 1.0 com alerta de colisão frontal e travagem de emergência ativa, deteção de peões e de sonolência, aviso de saída da faixa de rodagem e assistente de sinais de trânsito, alertas de tráfego transversal e de ângulo morto lateral e ainda o assistente automático de velocidade com função de paragem. O estacionamento pilotado, dianteiro e traseiro, bem como a câmara de 360 graus Intelli-Vision apoiam o condutor durante as manobras. E os passageiros dos modelos GSe estão também conectados graças ao sistema de navegação e multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto e que inclui o ecrã tátil a cores, bem como o ecrã de informação do condutor, ambos de 10 polegadas (painel de instrumentos de 12 polegadas no Grandland GSe). Os smartphones compatíveis também podem ser facilmente carregados através da função de carregamento sem fios na consola central.

Já os fãs dos modelos GSe que estão ansiosos pela chegada do Astra Sports Tourer GSe terão de ser pacientes. A Opel anunciará, posteriormente, os preços para a station wagon híbrida plug-in de elevada performance.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2150_800x600---Financiamento-S01.webp

Silence S01 agora por apenas 74€/mês!

20/11/2024 | Micromobilidade
2149_AutoIndustrial_CampanhaVouchers_GrupoAutoIndustrial_Noticia.webp

Prepare o seu carro para esta estação com os pneus da Continental

19/11/2024 | Automóvel
2148_opel_800x600.webp

O Opel Corsa Edition 1.2 é seu por apenas 18.990€

18/11/2024 | Automóvel
2147_800X600.webp

Inverno Seguro com a Opel é na Auto-Industrial

15/11/2024 | Automóvel
2141_800x600.webp

Opel Corsa - Retoma até 5.000€ na Auto-Industrial

13/11/2024 | Automóvel
2143_1080x1080.webp

NOVO JEEP AVENGER 100% ELÉTRICO SUMMIT POR 199€/MÊS+IVA

13/11/2024 | Automóvel
2138_tonale_800x600.webp

Exclusivo para Empresas: Novo Tonale Híbrido Plug-In 280CV desde 385€+IVA/mês

12/11/2024 | Automóvel
2139_800x600_arblue.webp

Exclusivo para Empresas: Alfa Romeo Junior Híbrido desde 425€+IVA/mês

12/11/2024 | Automóvel
2140_800X600.webp

Exclusivo para Empresas: Alfa Romeo Tonale Plug-In 190CV desde 395€+IVA/mês

12/11/2024 | Automóvel
2136_colt_800x600.webp

Novo Mitsubishi Colt desde 159€/mês*

11/11/2024
2137_asx-800x600.webp

O Novo Mitsubishi ASX é a escolha certa.

11/11/2024 | Automóvel
2129_800x600.webp

Compre o seu usado certificado Renault com vantagens exclusivas

08/11/2024 | Automóvel

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.