A Opel criou o programa Opel Drive para o novo modelo elétrico Corsa-e com o objetivo de dar renovado impulso à mobilidade elétrica. O Opel Drive adota o formato de ‘renting’, que é habitualmente exclusivo para empresas. A Opel coloca esta opção vantajosa ao alcance de clientes particulares com uma oferta especial de renda a partir de apenas 256 euros por mês. Além da disponibilização em pleno de um Opel Corsa-e, o programa inclui serviços como manutenção, substituição de pneus sem limite e viatura de substituição. A duração do ‘renting’ é de 48 meses (quatro anos) ou 40.000 quilómetros, prevendo uma participação inicial de 7933 euros e não envolve compromisso de pagamento ou compra do veículo no termo do contrato.
O novo Opel Corsa-e é um automóvel elétrico a bateria que garante autonomia até 337 quilómetros (WLTP1). Destaca-se pelo equipamento completo, logo a partir da versão de entrada, com climatização automática com controlo remoto, travão de estacionamento elétrico, sistema de fechaduras sem chave, sistemas de informação e entretenimento Multimedia compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, com ecrã de sete polegadas, para citar apenas alguns.
Do lado da segurança e da assistência à condução, o Corsa-e oferece de série o alerta de colisão dianteira com travagem automática de emergência e deteção de peões, alerta de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e programador de velocidade.
O Opel Corsa-e de cinco lugares foi concebido a pensar na utilização do dia-a-dia. A bateria de 50 kWh pode receber carga rápida, atingindo até 80 por cento da sua capacidade em 30 minutos. O Corsa-e está preparado para todas as opções de recarregamento - ‘wallbox’, carga rápida ou cabo para tomadas domésticas.
Com motor elétrico de 100 kW (136 cv) de potência e 260 Nm de binário instantâneo, o Opel Corsa-e destaca-se pela capacidade de resposta, pela agilidade e pelas ‘performances’. O Corsa-e acelera de zero a 50 km/h em 2,8 segundos ou atinge os 100 km/h em apenas 8,1 segundos. A velocidade máxima de 150 km/h está limitada eletronicamente.
[1] Autonomia determinada segundo a mais recente metodologia do procedimento de testes WLTP (R (EC) No 715/2007, R (EU) No. 2017/1151). A autonomia pode variar de acordo com as condições de utilização, dependendo de variados fatores, em particular o tipo de condução, as características do percurso, a temperatura exterior, a utilização do aquecimento do habitáculo do ar condicionado e do sistema de pré-condicionamento.