A Opel e a EDP Comercial anunciam a disponibilização de cartões Mobilidade Elétrica EDP pré-carregados com 1.800 kWh aos clientes Opel, energia que lhes vai permitir percorrer até 10.000 km sem quaisquer custos.
Após consumidos os 1.800 kWh iniciais, os clientes Opel poderão também desfrutar de 20% de desconto na energia 100% verde que carregarem na rede pública com o cartão Mobilidade Elétrica EDP. A Opel e a EDP Comercial associaram-se, assim, na criação de vantagens para os clientes da marca que adquiram um automóvel elétrico ou um híbrido plug-in.
A Opel tem como objetivo facilitar a transição para a mobilidade elétrica. Por isso, está concentrada em produzir os melhores automóveis elétricos, tornando-os acessíveis a todos e permitindo uma transição tranquila. A marca assume, igualmente, o compromisso de apenas comercializar automóveis 100% elétricos a partir de 2028 - dois anos antes do prazo limite estabelecido pelo governo.
A Opel convida os seus clientes a participar nesta viagem enquanto conduz a revolução para a eletrificação, aproveitando todas as vantagens das ofertas disponibilizadas e preparando-se para a transformação energética.
Energia 100% verde
A energia consumida através do cartão Mobilidade Elétrica EDP é 100% verde, proveniente de fontes renováveis. Uma vez consumida a energia pré-carregada no cartão, a componente de energia da tarifa CEME será de 0,2396 €/kWh, sendo que todos os clientes podem desfrutar do referido desconto de 20% sobre a tarifa.
A parceria entre a Opel e a EDP Comercial quer acompanhar o crescimento da mobilidade elétrica em Portugal, vertente que representou, no ano passado, 20% de todos os automóveis ligeiros novos vendidos no país.
A EDP Comercial tem liderado o desenvolvimento da rede pública de mobilidade elétrica, quer através da instalação de pontos de carregamento por todo o país – tem atualmente mais de 1.100 contratados -, quer através do cartão Mobilidade Elétrica EDP, que fica agora também disponível com condições especiais para os seus clientes, incluindo, obviamente, os clientes Opel.
A atual linha de produtos da Opel com motorização elétrica inclui seis modelos que derivam em múltiplas versões, ajustando-se a um vasto leque de preferências e exigências. O Opel Corsa-e (100 kW/136 cv), com 359 km de autonomia, é um elétrico puro, plenamente ajustado a uma utilização diária. Por seu turno, os novos Opel Grandland Hybrid (225 cv) e Opel Grandland Hybrid4 (300 cv) são híbridos plug-in dotados da mais recente tecnologia, assegurando autonomia superior a 50 quilómetros em modo elétrico. O Novo Opel Mokka-e (100 kW/136 cv), com 338 km de autonomia, é a versão 100% elétrica do revolucionário SUV que veio estrear a novíssima linguagem de design da Opel. Já o novo Astra PHEV, eletrificado pela primeira vez, chegará aos concessionários durante a primavera.
O desenvolvimento contínuo do Opel Corsa-e e do Opel Mokka-e tem-se traduzido em aumentos significativos nas autonomias de ambos os modelos - não só no ciclo oficial WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure), mas também no mundo real.
Com uma única carga de bateria, o premiado Opel Corsa-e, lançado em 2019, pode agora percorrer até 359 quilómetros* de acordo com o ciclo WLTP, um aumento de cerca de 7%. A autonomia do Mokka-e, que entrou em comercialização em 2020 e que foi, mais recentemente, distinguido com o prestigiado galardão "Goldenes Lenkrad 2021" ("Volante de Ouro")**, aumentou para 338 km1 (WLTP).
A restante gama de produtos com motorização eletrificada da Opel é constituída, atualmente, pelo o Opel Combo-e Life, Opel Zafira-e 100% elétrico (monovolume de passageiros com lotação máxima de nove lugares) e os comerciais Opel Combo-e, Opel Vívaro-e, também 100% elétrico (versões furgão, cabina dupla, plataforma e passageiros) e Opel Movano-e. Sublinhe-se que, já este ano, a marca alemã passa a ter uma oferta completa de soluções de motorização elétrica em toda a sua gama de veículos comerciais.
* Valor de autonomia determinado de acordo com a norma de testes WLTP (R (EC) No. 715/2007, R (EU) No. 2017/1151. A autonomia real pode variar consoante as condições do dia a dia e depende de vários fatores como o estilo de condução, características do percurso, temperatura exterior, utilização do aquecimento, ar condicionado e pré-climatização térmica.
** Edição #45/2021 da publicação “AUTO BILD” e edição #46/2021 da publicação “BILD am SONNTAG”, categoria para “Melhor Automóvel até 25.000 €”, incluindo incentivos.