Novidades

Opel vai ter uma versão elétrica a bateria de todos os modelos em 2024

27/06/2023 | Automóvel
    • O sucessor do Opel Crossland com versão elétrica a bateria será lançado no próximo ano

    • O portefólio eletrificado da Opel já inclui veículos elétricos a bateria, híbridos plug-in e a pilha de combustível de hidrogénio; em breve, chegarão os híbridos de 48V

    • Até 2028, a Opel oferecerá, na Europa, apenas veículos 100 % elétricos

A Opel deu mais um importante passo no sentido de se tornar uma marca totalmente elétrica ao anunciar que o sucessor do Opel Crossland B-SUV será também oferecido com propulsão totalmente elétrica em 2024. Isto significa que todos os modelos do portfólio de produtos da marca do Blitz estarão disponíveis com uma variante elétrica a bateria já no próximo ano.

Florian Huettl, CEO da Opel: “Com o sucessor do Crossland, vamos disponibilizar o prazer da condução elétrica a bateria em toda a nossa gama de modelos, e proporcionar aos nossos clientes o acesso a uma mobilidade localmente livre de emissões em todos os nossos modelos.”

Atualmente, a vasta gama de modelos elétricos a bateria da Opel vai desde o quadriciclo Rocks Electric, o Combo-e Life e o Zafira-e Life até às variantes 100% elétricas do Corsa e do Mokka. A estes veículos acaba de se juntar o novo Astra Electric, que já está disponível para encomenda, e seguir-se-á, no próximo ano, o sucessor 100% elétrico do SUV compacto Grandland. Além disso, as versões elétricas a bateria de todo o portfólio de veículos comerciais, incluindo o Rocks Electric Kargo[1], o Combo-e, o Vivaro-e e o Movano-e, também já estão hoje disponíveis.

O portfólio de veículos eletrificados da Opel engloba também alternativas, sem emissões locais, à propulsão unicamente elétrica a bateria com autonomia elétrica até 60 km, nelas incluindo-se, atualmente, os dinâmicos modelos de topo da nova submarca Opel GSe. O Astra GSe, o Astra Sports Tourer GSe e o Grandland GSe oferecem uma potência de sistema de até 221 kW/300 cv (consumo de combustível de WLTP[2]: 1,2-1,1 l/100 km, emissões de CO2 28-25 g/km; ambos os valores combinados e ponderados) e um generoso binário máximo de até 520 Nm. Em curva, as versões GSe mantêm excecionais níveis de aderência e estabilidade em estrada, graças às molas e amortecedores especiais com tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping).

Além disso, a Opel continua a ser pioneira no desenvolvimento de modelos comerciais a células de combustível de hidrogénio. O Vivaro-e HYDROGEN já circula nas estradas europeias e, para 2024, está previsto o lançamento de um comercial de grandes dimensões a célula de combustível.

Além disso, no futuro, os híbridos de 48V juntar-se-ão à gama de veículos eletrificados, começando em breve com o recentemente anunciado novo Opel Corsa. Os motores de 74 kW/100 cv e 100 kW/136 cv estarão equipados com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem. O novo Corsa irá, assim, oferecer aos clientes uma ampla opção de propulsores, desde os 100% elétricos a bateria aos híbridos e motores de combustão altamente eficientes, algo inigualável neste segmento.

Assim, até ao final deste ano, a Opel oferecerá 15 modelos eletrificados. A marca do Blitz, está empenhada em dispor de uma carteira de produtos totalmente elétricos, na Europa, até 2028.

[1] Modelo não comercializado em Portugal.

[2] Os valores de consumo, de emissões de CO2 e de autonomia mencionados estão de acordo com a metodologia de avaliação WLTP (R (EU) No. 2017/948). A partir de 1 de setembro de 2018, os novos veículos passaram a ter uma aprovação assente no World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), no que é uma metodologia mais realista para medição de consumos de combustível e de emissões de CO2. O WLTP substitui por completo a diretiva NEDC (New European Drive Cycle), metodologia utilizada até então.

Devido às condições de medição mais realistas, os consumos de combustível e as emissões de CO2 medido segundo o método WLTP são, em muitos casos, mais elevados do que os medidos no âmbito do NEDC. Os valores de consumos de combustível e de emissões de CO2 podem variar consoante o equipamento específico, as opções e o formato dos pneus.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2150_800x600---Financiamento-S01.webp

Silence S01 agora por apenas 74€/mês!

20/11/2024 | Micromobilidade
2149_AutoIndustrial_CampanhaVouchers_GrupoAutoIndustrial_Noticia.webp

Prepare o seu carro para esta estação com os pneus da Continental

19/11/2024 | Automóvel
2148_opel_800x600.webp

O Opel Corsa Edition 1.2 é seu por apenas 18.990€

18/11/2024 | Automóvel
2147_800X600.webp

Inverno Seguro com a Opel é na Auto-Industrial

15/11/2024 | Automóvel
2141_800x600.webp

Opel Corsa - Retoma até 5.000€ na Auto-Industrial

13/11/2024 | Automóvel
2143_1080x1080.webp

NOVO JEEP AVENGER 100% ELÉTRICO SUMMIT POR 199€/MÊS+IVA

13/11/2024 | Automóvel
2138_tonale_800x600.webp

Exclusivo para Empresas: Novo Tonale Híbrido Plug-In 280CV desde 385€+IVA/mês

12/11/2024 | Automóvel
2139_800x600_arblue.webp

Exclusivo para Empresas: Alfa Romeo Junior Híbrido desde 425€+IVA/mês

12/11/2024 | Automóvel
2140_800X600.webp

Exclusivo para Empresas: Alfa Romeo Tonale Plug-In 190CV desde 395€+IVA/mês

12/11/2024 | Automóvel
2136_colt_800x600.webp

Novo Mitsubishi Colt desde 159€/mês*

11/11/2024
2137_asx-800x600.webp

O Novo Mitsubishi ASX é a escolha certa.

11/11/2024 | Automóvel
2129_800x600.webp

Compre o seu usado certificado Renault com vantagens exclusivas

08/11/2024 | Automóvel

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.