Automóveis que são interessantes de conduzir e acessíveis a uma vasta base de clientes - assim é a Opel. A marca com o Blitz aplica a mesma ambição às suas tecnologias e serviços; estes devem ser seguros, práticos e fáceis de utilizar. Por isso, a Opel reviu agora os seus inúmeros serviços conectados para todos os automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros, agrupando-os em três pacotes simples: O Connect ONE e o Connect PLUS já estão disponíveis, enquanto o Connect PREMIUM estará disponível em breve.
A vantagem para os clientes é que podem ativar os pacotes inteligentemente agrupados com apenas alguns cliques através da aplicação myOpel ou da loja OpelConnect, em vez de terem de ativar vários serviços individualmente. Além disso, a oferta é reforçada por muitos novos serviços - desde o EV Trip Planner para veículos elétricos, como o novo Opel Astra Electric ou o Opel Corsa Electric, até à prática função de controlo remoto que facilita a localização de veículos estacionados. Os serviços estão disponíveis a um preço introdutório particularmente atrativo e são válidos com efeito imediato para todas as encomendas de veículos novos efetuadas após o dia 3 de julho.
Connect ONE: Pacote de serviços para uma paz de espírito sem custos adicionais
O pacote Connect ONE inclui o E-Call para emergências e o B-Call para assistência em viagem. Ao premir e manter premido o botão B-Call, o serviço de assistência em viagem é informado e começa por pedir todas as informações necessárias para um primeiro diagnóstico remoto, enviando depois o serviço de assistência, se necessário.
Além disso, os condutores recebem, através da aplicação myOpel, relatórios sobre o estado do veículo e informações sobre o estado dos seus vários sistemas, desde o motor aos travões, passando pela pressão dos pneus e pela eletrónica de bordo. Se for emitida uma mensagem de aviso, o utilizador pode solicitar a marcação de uma visita a um concessionário. O pacote Connect ONE completo está incluído na compra do veículo e é válido por 10 anos; o E-Call e o B-Call estão ativos sem custos adicionais durante toda a vida útil do veículo[2].
Connect PLUS: Serviços abrangentes sem custos adicionais nos primeiros seis meses
O Connect PLUS propõe um pacote completo com uma vasta gama de serviços, desde a navegação conectada e o acesso às funções do veículo através de uma aplicação até aos novos serviços especialmente destinados aos modelos elétricos - sem custos adicionais durante os primeiros seis meses. Desta forma, os clientes podem testar as vantagens dos diferentes serviços e, posteriormente, decidir se pretendem continuar a utilizar o pacote. Qualquer pessoa que opte por uma subscrição anual durante o período de teste usufruirá de um benefício adicional: o pacote completo Connect PLUS estará então disponível por um período limitado ao atrativo preço de entrada de apenas 60 euros por ano ou 6 euros por mês, sem sistema de navegação (normalmente 80 euros/ 8 euros) e 100 euros por ano ou 10 euros por mês (em vez de 120 euros/ 12 euros) com serviços de navegação (todos os preços de tabela incluem IVA). Os serviços Connect PLUS incluem[3]:
A Navegação Conectada inclui informações de trânsito e meteorológicas em tempo real, pesquisa de pontos de interesse e de lugares de estacionamento. Para além do planeamento normal do itinerário, que pode ser definido através da aplicação e depois enviado para o sistema de navegação, existe um novo EV Trip Planner para modelos elétricos. O tempo de carregamento, o tráfego em tempo real e a compatibilidade do veículo são considerados para calcular o melhor percurso, incluindo as paragens de carregamento necessárias. Além disso, é possível localizar postos de abastecimento e de carregamento. Dependendo do modelo, os condutores podem simplesmente comunicar com o seu sistema de navegação utilizando o reconhecimento de voz natural; pela primeira vez, as atualizações mensais dos mapas são efetuadas "over-the-air" sem ferramentas adicionais.
As portas podem ser destrancadas e trancadas e os faróis ou a buzina podem ser ativados através do smartphone. Isto ajuda a localizar o seu próprio veículo num grande parque de estacionamento. A aplicação também pode ser utilizada para verificar se o automóvel está efetivamente trancado.
Os condutores de modelos Opel elétricos podem utilizar o E-Remote para iniciar e parar o carregamento através de uma aplicação. A aplicação myOpel também pode ser utilizada para criar e definir planos de carregamento e horários para o pré-condicionamento térmico do veículo.
Prevê-se que este novo serviço esteja disponível a partir do final de 2023 e pode ser ativado para todos os veículos equipados de fábrica com um sistema de alarme antirroubo e com uma OpelConnect box. Se o alarme for acionado, as notificações push na aplicação fornecem informações detalhadas sobre o veículo, a data, a hora e o motivo do alarme.
Está previsto que os restantes serviços OpelConnect se juntem em breve à oferta, os quais serão disponibilizados no pacote Connect PREMIUM.
[1] Oferta introdutória por tempo limitado. Aplica-se a veículos novos encomendados após o dia 3 de julho de 2023. O Connect PLUS requer uma subscrição especial e está disponível sem custos adicionais durante um período de 6 meses a partir do início da garantia. Após este período experimental, o Connect PLUS está disponível mediante o pagamento de uma taxa.
[2] Aplica-se a veículos novos encomendados após o dia 3 de julho de 2023. Os serviços Connect ONE estão disponíveis gratuitamente durante 10 anos após o início da garantia.
[3] A disponibilidade dos serviços pode variar consoante o modelo e o equipamento do veículo.