A plataforma totalmente renovada CMF-CD anuncia a completa transformação das gamas das marcas da Aliança nos segmentos compacto e topo de gama. Como o primeiro modelo Renault a utilizá-la, o Novo Austral beneficia de uma arquitetura totalmente nova, de um chassis redesenhado e das mais recentes tecnologias a bordo para oferecer o melhor nível de competitividade do mercado.
Agilidade na cidade e na estrada
Com um chassis e um sistema de direção especificamente concebidos, o Novo Austral oferece um verdadeiro prazer de condução.
O chassis do Novo Austral estará disponível em duas versões: eixo de torsão flexível para modelos com direção a apenas duas rodas e eixo traseiro multibraços com 4CONTROL Advanced para a versão de quatro rodas direcionais.
A relação de direção 14,7:1 para as versões de duas rodas direcionais cai para menos de 13:1 nos modelos com o sistema 4CONTROL Advanced. O resultado é um prazer de condução e personalização inigualáveis no segmento, combinados com um nível de precisão líder na categoria.
Na versão de duas rodas direcionais, o raio de viragem é de 11,5 metros. Já na versão de quatro rodas direcionais, o valor é reduzido para apenas 10,1 metros, ou seja, um manuseamento na cidade comparável ao de um automóvel citadino, numa oferta única no segmento. Esta é a terceira geração do sistema 4CONTROL, que tem sido continuamente melhorado desde a sua criação há 15 anos e que ainda é inigualável.
Dinamismo e eficiência
Em termos de comportamento dinâmico, o chassis rígido e amplamente afinado do Novo Austral atinge um equilíbrio perfeito entre comportamento, conforto e manuseamento para um verdadeiro prazer de condução. A carroçaria rígida e os amortecedores e suspensão otimizados ajudaram a reduzir as vibrações e o ruído para um conforto superior.
A rigidez de torsão da carroçaria foi alcançada sem adicionar demasiado peso ao automóvel, graças à utilização de materiais como o alumínio (portas e braços de suspensão). Esta massa controlada (menos de 1.400 quilos na versão de base com o motor Mild Hybrid 12V) permitiu reduzir a inércia do veículo para melhorar a agilidade e o prazer de condução em curva.
O trabalho realizado em todos os aspetos da plataforma CMF-CD também permite ao Novo Austral incorporar tecnologias híbridas inovadoras para se posicionar ao mais alto nível de desempenho com uma eficiência única. Para cada tipo de motor, o consumo de combustível e os níveis de CO2 são os mais baixos do mercado, no segmento.
Conheça a Gilauto, o concessionário Renault do Grupo Auto-Industrial