Novidades

Sem medo do escuro: os faróis Intelli-Lux LED da Opel

27/10/2021 | Automóvel
  • Nova geração de Faróis Pixel Intelli-Lux LED com 168 elementos LED;
  • Iluminação inovadora para todos: tecnologia Intelli-Lux LED adaptativa e sem encandeamento nos novos Astra, Grandland, Insignia, Mokka e Corsa;
  • Intelli-Lux LED integrado no novo ‘rosto’ da marca, o Opel Vizor;
  • Elevada segurança e durabilidade: os sistemas de LED são altamente eficientes.

 

No próximo fim de semana, os relógios atrasam uma hora, pelo que entramos no horário de inverno. A partir daí, o escuro chega ainda mais cedo, situação que para os condutores significa atenções redobradas, já que a visibilidade e as condições de luz pioram significativamente ao final da tarde. Para os condutores de modelos Opel, esta situação não é um problema. A tecnologia de faróis adaptativos e sem encandeamento Intelli-Lux LED é utilizada em modelos de todos os segmentos em que o construtor alemão está presente, do recordista de vendas Opel Corsa ao atraente Opel Mokka e ao topo de gama Opel Insignia. A mais recente geração dos faróis Pixel Intelli-Lux LEDestá também disponível em opção na nova geração Opel Astra, recentemente apresentada em estreia mundial, e no novo Opel Grandland.

Faróis ‘premium’ para o segmento compacto: Novo Astra com Faróis Pixel Intelli-Lux LED

A Opel tem uma longa tradição no que respeita a sistemas capazes de proporcionar a melhor visibilidade possível, oferecendo, assim, o mais elevado nível de segurança em condução noturna. Também nesta sua mais recente geração, o Astra continua a assumir um papel de liderança como referência tecnológica, tornando as inovações acessíveis a uma vasta gama de compradores. Nesse âmbito, um dos grandes destaques vai para a tecnologia de iluminação líder na classe. Em 2015, a geração anterior (“Carro Europeu do Ano 2016”) havia estreado os inovadores faróis de matriz de LED no segmento dos modelos familiares compactos. Agora, chegou a mais recente geração, fruto de uma nova etapa de desenvolvimento. Os Faróis Pixel Intelli-Lux LED, já conhecidos do topo de gama Opel Insignia e do novo SUV Grandland, fazem agora a sua estreia no novo Astra. Com um total de 168 elementos LED (84 por farol), o novo Astra – um modelo de referência na classe dos compactos – assegura um padrão de luz contante, preciso e fluido, sem encandear os demais utilizadores da estrada. O novo Astra estabelece, assim, novos padrões de classe. O intenso cone de luz é ‘cortado’ nos pontos em que circulam outros veículos, o que é feito com uma precisão incrível e apenas em milésimos de segundo. As restantes áreas permanecem totalmente iluminadas pelas luzes permanentes de máximos.

A tecnologia Intelli-Lux LED é superior aos sistemas de iluminação de xénon ou convencionais porque é mais precisa e mais potente. Assim que o automóvel deixa as áreas urbanas, os faróis de matriz mudam automaticamente para luzes de máximos e ajustam continuamente o comprimento e distribuição do cone de luz. Os outros utilizadores da estrada não são encandeados, mas o resto da estrada, e suas proximidades, permanecem totalmente iluminadas. Os segmentos LED voltam a ligar-se automaticamente assim que o sistema deixa de detetar iluminação oriunda de outros veículos.

Graças ao sistema Intelli-Lux LED, os condutores de modelos Opel conseguem também ver objectos na berma da estrada com muito maior antecedência. Isto dá-lhes mais tempo para reagir em conformidade quando, por exemplo, animais atravessam inesperadamente a estrada. Para além de aumentar a segurança, os sistemas Intelli-Lux LED são esteticamente atraentes. Nos novos Opel Mokka, Astra e Grandland, os faróis são uma parte integral do ‘rosto’ destes modelos, graças ao novo Opel Vizor.

Eficiência: os sistemas de iluminação 100% LED da Opel

Noutros modelos da sua gama, a Opel oferece sistemas LED igualmente eficientes e modernos. O Opel Mokka, por exemplo, vem equipado de série com um sistema 100% em LED composto por faróis, luzes diurnas, indicadores de mudança de direção e luzes traseiras. No Opel Crossland, estão disponíveis em opção faróis adaptáveis 100% LED com iluminação em curva, comutação automática máximos/médios e controlo automático do alcance.

Face aos faróis convencionais, os sistemas LED de última geração da Opel são também mais duráveis e eficientes, reduzindo ainda mais as emissões de CO2.

Conheça os Concessionários Opel do Grupo:

Auto-Industrial Coimbra;
Auto-Industrial Figueira-da-Foz;
Auto-Industrial Leiria;
Auto-Industrial Lisboa;
Auto-Industrial Porto


Opel | Astra | Crossland | Grandland | Mokka | Faróis | LED | Auto-Industrial

Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa