A Alfa Romeo apresentou a série especial "ESTREMA" dos modelos Giulia e Stelvio em Hinwil, na sede da equipa de F1 da Alfa Romeo. A primeira série especial global "ESTREMA" dispõe de conteúdos e acabamentos que a colocam no topo da sua gama, uma vez que personifica as melhores prestações em termos de soluções técnicas e dinâmicas, estilo e desportividade. Longe dos holofotes, a Alfa Romeo e a Sauber prosseguem com uma sinergia contínua que se baseia no intercâmbio dos seus respetivos conhecimentos numa procura contínua de eficiência e tecnologia de ponta sustentável: o território-chave para a nova era da marca.
Alfa Romeo Giulia e Stelvio "ESTREMA": As capacidades técnicas e a desportividade típicas da Alfa Romeo
Mais um passo no ADN desportivo da marca, os Giulia e Stelvio MY22 "ESTREMA" estão a fazer a sua estreia. Primeira série especial a ser vendida a nível global, levando o desempenho Alfa Romeo a todo o planeta, o conceito "ESTREMA" traduz a combinação perfeita de requinte técnico e prazer de condução.
A nova estratégia de gama Alfa Romeo é agora dedicada à simplicidade: dois acabamentos - Super e Ti - cada um com uma caracterização bem definida para satisfazer as necessidades dos clientes mais exigentes, e dois packs - Sprint e Veloce - destinados a enfatizar a desportividade da marca. Os modelos "ESTREMA" estão posicionados no topo das respetivas gamas, fazendo a ligação à versão desportiva Quadrifoglio.
O projeto é dirigido aos clientes - frequentemente referidos como "puristas da condução" - que estão sempre à procura das emoções, ligadas ao facto de estarem em sintonia com o veículo. Um cliente conhecedor, menos dedicado à musculatura da estética, mas atento às soluções técnicas capazes de proporcionar um comportamento e uma dinâmica de condução excecionais. As novas suspensões ativas são propostas de série: graças à capacidade de adaptação às condições e ao estilo de condução, contribuem para um conforto em viagem extraordinário, sem com isso penalizar o desempenho desportivo e o prazer de condução. O sistema de controlo "Alfa Active Suspension" gere a suspensão e os seus amortecedores em constante interação com o CDC (Chassis Domain Control) e com o sistema DNA, calibrando a sua intervenção de acordo com o modo de condução selecionado.
Na série "ESTREMA", o diferencial autoblocante mecânico é sempre proposto de série. Garante estabilidade e um elevado controlo em todas as condições de aderência, distribuindo o binário e a tração mesmo à saída das curvas, a alta velocidade e sob aceleração.
Do ponto de vista exterior ou mesmo quando instalados no habitáculo, os modelos destacam-se pelo seu aspeto envolvente e desportivo devido ao uso frequente de carbono. No exterior, distingue-se pelo seu acabamento em fibra de carbono na cobertura dos espelhos retrovisores e no "scudetto". Tons escuros são utilizados para o emblema específico "ESTREMA" no para-choques, jantes de liga leve - de 19" no Giulia e de 21" no Stelvio - e nas pinças de travão. O mesmo aspeto desportivo pode ser encontrado no interior onde se encontra um revestimento de fibra de carbono e bancos em Alcantara® - um material único que leva em consideração tanto a estética como a funcionalidade. A costura vermelha no painel de instrumentos, bancos, volante e manípulo da caixa de velocidades realça ainda mais a exclusividade do modelo e o seu aspeto desportivo.
Os Giulia e Stelvio "ESTREMA" estão equipados com o motor 2.0 Turbo, a gasolina, com 280 cavalos, ou com o motor 2.2 Turbo Diesel de 210 cavalos, ambos acoplados à transmissão automática de 8 velocidades e associados ao sistema de tração integral Q4. A complementar esta configuração, está disponível um sistema áudio com 14 altifalantes da Harman Kardon.