A Opel conta com um modelo com tração integral ideal para uma utilização sob condições atmosféricas adversas, ou sobre pisos de menor aderência,: o novo Opel Grandland Hybrid4 – o SUV topo de gama (consumos de 1,3-1,2 l/100 km e emissões de CO2 31-29 g/km WLTP; ponderados, combinados) não se limita a conferir um enorme prazer de condução sob essas condições mais extremas; o sistema de tração integral de última geração do SUV topo de gama da Opel oferece, também, elevados níveis de segurança.
Novo Opel Grandland Hybrid4: o melhor de dois mundos
O novo Opel Grandland Hybrid4 combina a potência de um motor a gasolina 1.6 sobrealimentado (turbo) e dois motores elétricos para obter até 300 cv de potência total do sistema. A propulsão elétrica consiste em dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro. A potência do motor elétrico dianteiro corresponde a 110 cv e a do motor traseiro a 113 cv. O motor elétrico dianteiro transfere a sua potência para as rodas dianteiras através de uma transmissão automática eletrificada de oito velocidades. O segundo motor elétrico e o diferencial estão integrados no eixo traseiro, o que faz do Grandland Hybrid4 um veículo de tração integral permanente com tração otimizada. Além disso, o elevado binário dos motores elétricos está disponível de imediato no momento da aceleração, proporcionando a melhor tração em superfícies de baixa aderência. A velocidade máxima deste híbrido ‘plug-in’ é de 235 km/h.
Quatro modos de condução: tração para as subidas, eficiência para a cidade
No Opel Grandland Hybrid4, os condutores podem escolher entre quatro modos de condução diferentes, em função das suas preferências e necessidades:
A travagem regenerativa capta a energia cinética durante a desaceleração, a qual, de outra forma, seria dissipada sob a forma de calor. O cliente pode escolher entre dois modos de recuperação que transformam os motores elétricos em geradores, para que a energia elétrica possa ser devolvida à bateria de 13,2 kWh, onde fica armazenada.