Uma linguagem de design pura e arrojada, muito versátil e equipado com tecnologias de vanguarda - o Opel Crossland é muito popular junto dos clientes. O SUV compacto da marca do Blitz tornou-se um verdadeiro sucesso de vendas desde o seu lançamento em 2017. Atualmente, o Crossland ultrapassou já a marca das 500 mil unidades.
Há muitas razões para o seu sucesso: Com um comprimento de apenas 4,22 metros, o Opel Crossland combina a máxima variabilidade interior com muito espaço para toda a família. Isto é assegurado, entre outras coisas, pelo banco traseiro rebatível na proporção 60/40, que pode ser deslocado longitudinalmente até 150 milímetros, dependendo da versão. Esta solução aumenta o volume da bagageira de 410 para 520 litros em pouco tempo. Se os bancos traseiros forem completamente rebatidos, o volume disponível aumenta para 1.255 litros.
Além disso, dispõe de inúmeros sistemas de assistência que tornam a condução do Crossland relaxante e segura. As ajudas à condução proposta de série incluem o Limitador e Regulador de Velocidade Inteligente, o Assistente de Faixa de Rodagem, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, bem como os eficazes faróis em LED. Sistemas como o alerta de colisão frontal com travagem automática de emergência e deteção de peões, alerta de sonolência do condutor, head-up display, câmara traseira com panorâmica de 180 graus, controlo de tração adaptativo IntelliGrip, entre outros, estão, igualmente, disponíveis.
O Crossland não só impressiona pela sua versatilidade e tecnologias de ponta, mas também pelo seu aspeto moderno. Desde o ano passado, assumiu o inconfundível novo design Opel, incluindo o Vizor. Exemplos: apenas alguns elementos, tais como o característico Opel Blitz, são visíveis e a frente parece ter sido concebida a partir de um único molde, sendo visualmente mais larga; a secção traseira é igualmente pura e arrojadamente concebida para chamar à atenção, sendo que o Crossland tem vindo a ostentar, desde o início de 2021 e com confiança, o seu nome ao centro do portão traseiro. Em Portugal, o Opel Crossland Design & Tech, está disponível a partir de 22.600 euros (preço c/ IVA)[1].
O modelo de sucesso é produzido na fábrica de Saragoça, em Espanha. A Opel já anunciou que o seu sucessor, como qualquer novo modelo da marca do Blitz, também será eletrificado. A partir de 2028, a Opel comercializará exclusivamente veículos elétricos na Europa.
[1] Opel Crossland Design & Tech 1.2 com 83 cv e Caixa manual de 5 velocidades. Consumo combinado WLTP: 6.5-5.7 l/100 km, emissões de CO2 146-130 g/km. Valores de consumos de combustível e de emissões de CO2 de acordo com a homologação WLTP (EU 2017/948). A partir de 1 de setembro de 2018, os novos veículos são homologados através de um novo procedimento de teste, mais realista para medir o consumo de combustível e as emissões de CO2, designado por WLTP - World Harmonised Light Vehicle Test Procedure. O WLTP substitui totalmente o New European Drive Cycle (NEDC), que era o procedimento de ensaio utilizado anteriormente. Devido a condições de teste mais realistas, o consumo de combustível e as emissões de CO2 medidas sob o WLTP são, em muitos casos, mais elevados em comparação com os medidos sob o NEDC. O consumo de combustível e as emissões de CO2 podem variar em função do equipamento específico, opções e pneus.