Novidades

História do Edifício Auto-Palace

05/08/2021 | Automóvel

Já conhece a história por trás da arquitetura do edifício Auto-Palace?

"Ninguém consegue passar indiferente pelo belíssimo edifício da Auto-Palace, ali já perto do Rato, na Rua Alexandre Herculano. Esta garage é um dos raros exemplares lisboetas da arquitectura do ferro e do vidro (...) Não é exagero chamar-lhe palácio – e os vitrais lá estão, um em cada extremo do edifício, a celebrar, pela arte, “o mais rápido, confortável e mais elegante dos veículos que o homem tem inventado até ao presente”, como diz o jornal O Século, a 5 de Julho de 1907, por altura da inauguração."

"Os vitrais foram encomendados em 1907, para ornamentar o salão de leitura e o gabinete da direcção, ao pintor e mestre vitralista Cláudio Martins, grande responsável pela recuperação desta arte na Lisboa do início do século XX. No final dos anos 80, foram retirados para restauro e criação de réplicas de peças danificadas, num trabalho que levou um ano e custou quatro mil contos (uma fortuna à época)."

Leia o artigo completo no site TimeOut.

Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa