O novo Opel Mokka já chegou a todos os concessionários Opel em Portugal, estando em exibição nos salões de exposição e disponível para ser experimentado em ‘test drives’. A ocasião é assinalada com uma campanha de publicidade multimédia a nível nacional, sob o mote “Menos Normal. Mais Mokka”.
«O novo Mokka é um modelo-chave para a Opel, que vai amplificar a notoriedade da nova imagem da marca. O Mokka é um automóvel de tipologia mais aspiracional, mais irreverente e jovem, que conquistará, certamente, novos clientes para a Opel», explica Paula Masclans, Diretora de Marketing da Opel Portugal.
A campanha publicitária, que terá presença em todos os suportes de maior cobertura a partir de dia 19 de abril, inicia-se com a inauguração de um grande painel de dupla face situado na avenida 24 de Julho, em Lisboa. Este ‘outdoor’, um dos maiores do país, mede cerca de 35 metros de comprimento e 3 metros de altura. A área total da tela é de 105 metros quadrados. O painel possui avançados com iluminação que destacam os dois modelos Mokka e Mokka-e. (Vídeo do ‘Making Of’ do painel aqui).
Com a nova geração do modelo Mokka, a Opel estreia um novo conceito de ‘design’ que vai implementar em todos os seus novos modelos durante a próxima década. O novo Mokka é o primeiro modelo a exibir o novo ‘rosto’ da marca alemã, o “Opel Vizor”. No habitáculo destaca-se outra estreia absoluta: o Pure Panel, integrado num ‘cockpit’ totalmente digital. Toda a gama, Mokka e Mokka-e, está distribuída por quatro níveis de equipamento – Edition, Elegance, GS Line e Ultimate – com preços a partir de 21.400 euros.
Opel sobe em vendas no primeiro trimestre
Mesmo ainda sem a tão aguardada geração Mokka, a Opel revelou um desempenho crescente nos três primeiros meses do ano, com aumentos consolidados de quota de mercado em Automóveis Ligeiros, registando 3,9% em janeiro, 5,5% em fevereiro e 6,1% em março. Neste mês, a quota praticamente duplicou face ao mesmo período do ano passado e o volume de vendas da marca alemã averbou um aumento 137%, para 953 unidades, naquele que foi o maior crescimento registado entre os primeiros 20 fabricantes da tabela de vendas. Especificamente nos Ligeiros de Mercadorias (Comerciais), a Opel vem mantendo uma posição consolidada em torno de 8% de quota de mercado, também ganhando quota face ao primeiro trimestre de 2020, destacando-se cada vez mais como um dos principais ‘players’ neste importante mercado.
Nova geração Opel Mokka e Opel Mokka-e
Gama e Preços
cv |
P.R.V.P. |
||
Opel Mokka 1.2 Turbo Edition |
100 cv |
21.400 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo Edition |
130 cv |
22.900 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo Edition AT8 |
130 cv |
24.900 € |
|
Opel Mokka 1.5 Turbo D Edition |
110 cv |
24.800 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo Elegance |
100 cv |
23.900 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo Elegance |
130 cv |
25.400 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo Elegance AT8 |
130 cv |
27.400 € |
|
Opel Mokka 1.5 Turbo D Elegance |
110 cv |
27.300 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo GS Line |
100 cv |
24.400 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo GS Line |
130 cv |
25.900 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo GS Line AT8 |
130 cv |
27.900 € |
|
Opel Mokka 1.5 Turbo D GS Line |
110 cv |
27.800 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo Ultimate |
100 cv |
27.400 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo Ultimate |
130 cv |
28.900 € |
|
Opel Mokka 1.2 Turbo Ultimate AT8 |
130 cv |
30.900 € |
|
Opel Mokka 1.5 Turbo D Ultimate |
110 cv |
30.800 € |
|
Opel Mokka-e Edition |
100 kW |
36.400 € |
|
Opel Mokka-e Elegance |
100 kW |
38.900 € |
|
Opel Mokka-e GS Line |
100 kW |
39.400 € |
|
Opel Mokka-e Ultimate |
100 kW |
42.400 € |