Quem Somos

Grupo Auto-Industrial: Pioneiro no Sector Automóvel

Auto-Industrial S. A., empresa portuguesa fundada em 1920 e pioneira no setor automóvel em Portugal. O Grupo Auto-Industrial é atualmente um importante grupo empresarial que está presente em diversas áreas de atividade: Comércio Automóvel, Importação e distribuição de Tratores e Máquinas Agrícolas, Importação e distribuição de Motores (marítimos e industriais) e Equipamentos Náuticos, Importação e distribuição de motociclos elétricos.

Estrutura do Grupo
SECTOR AUTOMÓVEL
+ A.Braz Heleno
+ Auto-Industrial
+ C.A.M. – Camiões, Automóveis e Motores
SECTOR AGRÍCOLA
+ Auto-Industrial - Divisão Agrícola
+ Tractores Ibéricos
SECTOR MARÍTIMO
SECTOR MICROMOBILIDADE
+ i-lectric city
Um grupo sólido, um percurso invejável, um futuro

O Grupo Auto-Industrial conta com a representação de algumas das mais conceituadas marcas automóveis do mundo, como a Abarth, Aiways, Alfa Romeo, Citroën, DaciaFiatFiat ProfessionalFordFusoIsuzu, Piaggio, JeepMercedes-BenzMitsubishiOpelRenault, Smart e Maxus.

No Sector Marítimo e Industrial, dedica-se à importação e distribuição de motores diesel marítimos, industriais, agrícolas e de embarcações ligeiras novas e usadas. Sendo importadora para Portugal da marca Perkins desde 1939. Neste negócio, o Grupo representa diversas marcas, como YellowV, Beta Marine, Dipol, Honda, Honda Marine, Honwave, Isuzu, Kubota, Lilybaeum, MMSPRAY, Obe Fisher, Oceanvolt, Perkins, Red Shark Bikes, RoyPow, Retubing Ribs, Sirius, TEMO, Tohatsu, Tafe Power, Vanguard, Vetus, Villager, YAM, Yamaha, Ghisellini e Terhi.

Na área da Agricultura dedica-se à importação e distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas (tratores, ceifeiras, enfardadeiras, alfaias, semeadores, entre outros) sendo representante de diversas marcas, como Bogballe, Fendt, iD-David, Joskin, Kubota, Kuhn, Kverneland, McHale, Stara, Lovol, Goldoni,  Preet/Avenger, TAFE e MS Sandei.

Este negócio começou nos anos 60. Atualmente o Grupo importa em exclusivo, de 11 países de diferentes continentes, 5 marcas de tratores e 7 marcas de equipamentos.

Em 20 de dezembro de 2020, a Auto-Industrial atingiu um marco histórico de que apenas algumas empresas se podem orgulhar: 100 anos de atividade comercial interrupta desde a data da sua fundação. 

No Livro do Centenário foi prestada uma homenagem a todos os acionistas, dirigentes e colaboradores que participaram (e ainda participam) nesta longa história.

Conheça também as histórias dos Clássicos Bedford 1932 e Fendt 1954 que foram restaurados na íntegra e estão neste momento em exposição em instalações do Grupo.

     

Em 2022, o Grupo Auto-Industrial expandiu a sua área de comércio para a importação e distribuição de veículos elétricos (bicicletas, trotinetes, scooters e microcarros). Atualmente representa as seguintes marcas de micromobilidade Silence, Eli Electric Vehicles, Desiknio, Lynx, Torrot e WoW.

Conheça a história do Grupo Auto-Industrial »

Um grupo sólido, um percurso invejável, um futuro promissor.

 
Dados relevantes sobre a Auto-Industrial S.A.

Fundação

Coimbra, 20 de Dezembro de 1920

Sede Social

Av. Fernão Magalhães, Nº333
3000-173 Coimbra - Portugal

Serviços Centrais

Av. Fontes Pereira de Melo, 14 - 6ºA
1069-103 Lisboa - Portugal

Capital Social

20 Milhões de Euros

N.º Pessoa Coletiva

500 035 350

Matrícula na Cons. do Reg. Comercial

Nº 500035350 de Coimbra / Portugal

Faturação Consolidada (2023)

301.5 Milhões de Euros

N.º de Colaboradores no Grupo (2023)

638

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.